
NPC – Ninguém Pode Comigo
Junho 25, 2008
Quando eu vi o episódio 3, eu pensei, cara esse personagem é a típica apelação de mestre pra sacanear os jogadores.
Durante qualquer campanha há sempre 3 tipos de NPCs , os inimigos, que stão lá pra ser derrotados, superados, os coadjuvantes, que estão lá pra dar cor e “plots” ao jogo e finalmente os fodões, que servem pra colocar ordem no jogo.
Geralmente o mestre tem alguma fantasia com esse Fodão, e ele abusa, é aí que os jogadores começam a ver ele como inimigo, ou rival, ou sei lá.
Abusar seria mostrar que ele é melhor em tudo que o jogador faz, ou ser muito arrogante, ou qualquer coisa que faça o jogador e consequentemente o personagem odiar o NPC, no entanto os jogadores tem muito mais facilidade em odiar esses NPCs do que os inimigos, por-que? porque eles tem mais vida, mais personalidade, e não são caras que olham pra você e dizem rola iniciativa.
Então como explicar o NPC Fodão que organiza o jogo, não cair na Raiva dos jogadores?
A resposta é bem simples, DEFEITOS, o grande guerreiro bárbaro, pode ser um analfabeto e precisar de Heróis valentes que sabem escrever sons.
O grande mago Hiper foda pode ter a Saúde debilitada ou a perna manca, e precisa dos aventureiros pra fazer “trabalho sujo”.
O Mestre na política Vampírica realmente precisa de uma prole que consiga defender sua Vida, e quem sabe o maior guerreiro da dos vampiros tenha medo de falar em público. Pode ser até o ancião de 1000 anos, que abraça um jovem pra atualizar ele na cultura e tecnologia.
Esse tipo de atitude dá aos jogadores empatia e respeito pelo NPC, e os faz até gostarem dele, pois eles se sentem importantes e úteis e não apenas coadjuvantes na enorme história de perfeição do NPC. Se os mestres soubessem isso, eles certamante iriam ouvir muito mais, Meu, Tal NPC é muito foda!!!
A época que mais criei NPCs foi a do By Night, a maioria deles era cheia de defeitos, havia o Abel, que era um nosferatu ancião, que era um fracote com 6 traits fisicos e um monte de defeitos.
A outra era Sara Kali Madalena, que tinha todas suas proles guerreiros, era uma vidente ( habilidade oracular ) e contadora de histórias.
Passando pelo Príncipe Karl Shultz, que era um ventrue ex-anarquista, completamente controlado pelos anciões. o Ivo e o Rafa tiveram também seus NPCs contagiantes, a que eu mais gostei do Ivo era Medéia, uma vidente/ feiticeira completamente romântica, e o do Rafa era o Melegosth, um garoto que possuia um poder Fudido, mas era só um garoto.
Mestres leiam e pensem…
Não sabia q tu tinha gostado tanto assim da medeia…. ela era legal mesmo…adorava ela…
ehehe
cara concordo plenamente contigo… lembra qd criamos o dom? a utilidade e a dependencia dos outros q ele tinha?
massa pacas…
sei lah
PLIM eh foda!
o q eu naum curto eh efeito mosqueteiros…
Um por todo e todos por um!
bem q as coisas mudaram um pouco e ta menos isso… to começando a gostar… mais ainda falta um pouco disso
a relação de vampiro a vampiro eh igual de um zagueiro de um time o atacante do outro… um tenta enganar o outro e o outro vem e dah um carrinho na maldade…
sei lah
eu naum entendo muito disso se pah
NPCs de personalidade marcante são o que ha. Dá muito orgulho pro mestre quando o jogador comenta como achou foda tal NPC, sempre muito bom.
Phil como sempre comentando em todos os blogs ne
NPCs de personalidade marcante são o que ha.[2]
Diga Vin o velho vidente que o phil criou
ou os liders da Legiao Negra
xD