Archive for março \30\UTC 2008

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Carne Vermelha – Nham Nham

março 30, 2008

 

( ainda bem que vaca não voa )

Saindo um pouco mais do RPG, a carne vermelha tem sido uma vilã entre algumas pessoas que eui conheço, daí resolvi fazer uma breve pesquisa pela internet e encontrei alguns benefícios que nossos amigos mugidores podem nos dar.

Pelas revistas Men´s Health e Saúde é Vital que tenho em casa,( resumindo muito ) , elas dizem que as coisas prejudiciais da carne são praticamente um mito, tendo em vista que a carne é essencial para qualquer um que use cérebro ou corpo para qualquer atividade.

Outra coisa, quem tem pena é galinha, os animaizinhos que se fodam. Lá vai a matéria é meio longa, gostaria que o Rafael ( Melegost ) colocasse sua opinião aqui em itálico, pois ele fazendo eduação física tem muito mais argumentos que eu para o bem  ou para o mal.

Já que vou falar só bem, lá vai o texto longo:

Dra Licinia de Campos – Consultora Gastronômica do SIC 23/11/2006

A carne vermelha é um alimento rico em nutrientes, que fornece proteína de alta qualidade e nutrientes essenciais – ferro, zinco e vitamina B12 – sem muita gordura. Contribuí com 20% da proteína diária para a dieta de um adulto médio,

24% da vitamina B12, 27% do zinco, 52% do ferro hemínico e 10% da gordura monoinsaturada, mas somente 8% das gorduras totais. Estima-se que a carne vermelha magra forneça cerca de 1/3 da ingesta total de ácidos graxos de cadeia longa, o Omega 3.

Qualidades nutricionais da carne bovina

Ferro

É essencial para o transporte de oxigênio e por conseqüência para a atividade física e otimização das funções cerebrais. É necessário também para a produção de energia da glicose, e crítico para o desenvolvimento do cérebro. Sua insuficiência pode resultar em anemia, fadiga, comportamento físico prejudicado e funções cognitivas danificadas tais como concentração, memória e aprendizado. A baixa ingestão é comum no mundo inteiro, inclusive em classes privilegiadas, tornando-se um problema de Saúde Pública. Dois fatores podem aumentar a absorção do ferro proveniente de leguminosas: carne bovina e vitamina C.

Grupos que mais necessitam do ferro no organismo:

Bebes de 6-12 meses :. O consumo é apropriado para bebes a partir dos 6 meses, mas deve ser preparada com cuidado para torná-la de fácil deglutição.

Crianças e adolescentes : os nutrientes encontrados na carne – proteína, zinco, fósforo e ferro- contribuem para otimizar o crescimento, funções cognitivas, desenvolvimento de hemáceas e prevenção da deficiência de ferro.

Grávidas: grávidas necessitam duas vezes mais de ferro. O suprimento adicional de ferro é requerido pelo feto em crescimento e sua placenta, assim como para aumentar as células vermelhas da massa materna total. O baixo consumo de ferro durante a gravidez causará um impacto mais na mãe que no bebe. A DRI (recomendação de ingestão diária) para ferro é de 22-36mg.

Atletas : além de ajudar a formar o músculo, a carne ajuda o atleta: a manter o nível sangüíneo, a manter os hormônios trabalhando e a prevenir as doenças, enriquecendo o sistema imune. Vários fatores determinam a quantidade de proteína necessária: duração e intensidade do exercício, grau do treinamento e energia despendida.

Zinco

É necessário para muitas funções essenciais como crescimento e desenvolvimento, manutenção do sistema imune, cura de ferimentos e controle do apetite. A carne bovina é a fonte nº 1 na dieta ocidental. Além disso, a carne aumenta a absorção do zinco dos outros alimentos quando consumidos na mesma refeição. O zinco é essencial também para a saúde reprodutiva em homens e mulheres. Sua deficiência pode afetar o crescimento fetal e aumentar o risco de complicações no parto. Nos homens, a deficiência de zinco pode resultar em contagem diminuída do esperma ou mobilidade lenta, que podem resultar em infertilidade.

A carne bovina é a fonte alimentar primária de zinco na dieta ocidental. Além de conter nível elevado de zinco absorvível, a carne bovina aumenta a absorção de zinco de outros alimentos que forem ingeridos na mesma refeição.

Vitaminas do complexo B

Trabalham na promoção do crescimento e manutenção da saúde. Caloria por caloria, a carne bovina é uma das melhores fontes de muitas vitaminas essenciais do complexo B. Uma dieta balanceada que a inclua pode fornecer a energia necessária para superar dias desgastantes.

• Vitamina B12 (cobalamina, cianocobalamina)

Esta vitamina, descoberta há mais de 50 anos, é conhecida também como cianocobalamina. Ela é famosa por combater a anemia e por ser um fator essencial para o crescimento. Aumenta a capacidade de memória e a concentração. Alguns estudos concluem que ajudaria a prevenir algumas formas de câncer e as crises alérgicas. A sua falta está associada a degenerações neurológicas, o que em casos extremos pode levar à paralisia progressiva. Esta vitamina participa na síntese de células novas, auxilia na manutenção das células nervosas.

A sua carência pode causar anemia, língua lisa (glossite), fadiga, hipersensibilidade da pele, degeneração do sistema nervoso periférico, paralisia. A doença causada pela sua carência é a anemia perniciosa.

• Niacina (ácido nicotínico, nicotinamida, niacinamida, vitamina B3)

A Niacina tem a primazia de ser a primeira vitamina a ser identificada, em 1897, compondo o complexo B. (B3). A carência desta substância no organismo está associada à Pelagra, doença que provoca inflamações na pele, diarréia e perturbações mentais. A niacina previne dores de cabeça, especialmente as da enxaqueca e também é capaz de auxiliar a digestão. Alguns estudos indicam que em doses elevadas podem colaborar nas desintoxicações e no tratamento da esquizofrenia. Esta vitamina atua no metabolismo energético, com ações relevantes para a saúde da pele, sistema nervoso e sistema digestivo. A sua carência pode provocar irritabilidade, perda de apetite, dermatite bilateral simétrica (principalmente nas áreas expostas ao sol), língua lisa e inflamada (glossite), diarréia. A ingestão em excesso pode provocar diarréia, náusea, vômito, vertigens, problemas na pele, comprometimento da função do fígado, hipotensão arterial.

• Vitamina B6 (piridoxina, piridoxal, piridoxamina)

Esta vitamina tem como função, participar na síntese e metabolismo de aminoácidos e ácidos graxos, auxilia na formação das células vermelhas do sangue (hemoglobina). A piridoxina, como também é conhecida, ajuda o organismo a aproveitar outros nutrientes. Ela também entra na linha de produção de alguns neurotransmissores, como a serotonina, e das células de defesa imunológica no sangue, portanto, tendo também função de aumentar a resistência orgânica. Sua carência pode levar a danos principalmente à pele e o cérebro. A vitamina B6 tem sido usada no tratamento da distrofia muscular e do alcoolismo. Associada ao ácido fólico e à vitamina B12, pode auxiliar na prevenção da aterosclerose, colaborando na manutenção de níveis adequados de homocisteína (substância que participa na causa da aterosclerose) no sangue. Durante a gestação, as mulheres precisam de doses suplementares a fim de evitar problemas para o feto, como retardamento mental. Essa vitamina também é capaz de auxiliar a redução dos sintomas de enjôo no início da gravidez. Carência desta vitamina pode causar também anemia, língua lisa (glossite), rachadura nos cantos da boca, irritabilidade, dermatite, irritação das células sebáceas, pedra nos rins. O uso em excesso desta vitamina pode provocar depressão, fadiga, irritabilidade, dor de cabeça, perda sensitiva e de reflexos por dano aos nervos, dificuldade de andar.

• Colina (vitamina B7)

É um nutriente essencial para os humanos. Exerce um papel vital na cognição e funções de memória de longo e curto prazo. Isso significa que o que se consome, também pode nos tornar mais “espertos”. A colina é necessária à transmissão nervosa, regulação biliar e funcionamento do fígado e formação de lecitina. Minimiza o excesso de gordura no fígado, ajuda a produção de hormônio e é necessária ao metabolismo de lipídeos e colesterol. Sem colina o funcionamento do cérebro e memória ficam prejudicados.

Entre outros nutrientes, a carne bovina contém uma quantidade significativa de colina.

Minerais

Selênio

Um conhecido antioxidante, ajuda a reduzir o risco de certos tipos de câncer e doenças cardíacas, assim como aumenta a habilidade do organismo em combater infecções. Suspeita-se que está envolvido com o metabolismo dos hormônios da tireóide. A carne bovina é a segunda fonte de selênio na dieta ocidental.

Fósforo

Importante para a formação dos ossos e dentes, também exerce importante papel na utilização dos carboidratos e gorduras pelo organismo, assim como a síntese de proteína para o crescimento, manutenção e reparo das células e tecidos. É crucial na produção de ATP, a molécula que o organismo utiliza para armazenar energia. A carne bovina é a terceira fonte de fósforo na dieta ocidental.

Lipídeos (gorduras)

De acordo com a Associação Dietética Americana, as gorduras são parte importante de nossa dieta porque:

• Facilitam o armazenamento de energia;

• Transportam vitaminas lipossolúveis;

• Insulam os tecidos do organismo.

Muitas pessoas acreditam que a maioria dos ácidos graxos da carne bovina é saturada. Na verdade, metade dos ácidos graxos presentes na carne bovina são monoinsaturados, o mesmo tipo de gordura saudável encontrado no azeite de oliva. Muitos especialistas acreditam que as gorduras monoinsaturadas podem diminuir o colesterol sérico e reduzir o risco de doenças cardíacas. Uma porção de carne cozida contem mais ácidos graxos monoinsaturados que saturados.

Cerca de 1/3 da gordura saturada da carne bovina é de ácido esteárico, que tem efeito neutro nos níveis de colesterol sérico em humanos. A gordura saturada restante que poderia causar aumento de níveis do colesterol sérico, é comparável tanto na carne magra quanto no peixe como no frango.

Ácidos graxos trans

É um grupo de ácidos graxos insaturados, encontrado principalmente em alimentos processados, contendo óleos vegetais parcialmente hidrogenados. Pode ocorrer também naturalmente em alguns produtos animais e vegetais, como a carne bovina, laticínios, romãs, ervilhas e repolho. É importante salientar que os ácidos graxos trans de ocorrência natural diferem significativamente dos ácidos graxos trans produzidos pelo homem. As diferenças estruturais dos dois tipos resultam em efeitos diferentes na saúde.

A gordura trans produzida pelo homem é criada durante o processo químico chamado de hidrogenação. Atualmente a grande maioria – cerca de 90% – de gorduras trans consumidas na dieta ocidental, provem de alimentos processados e petiscos como batatas chips, bolachas salgadas e doces, gordura vegetal e confeitaria (bolos, doces, etc), assim como alimentos fritos.

A gordura trans artificial é um problema porque as pesquisas demonstraram que aumenta o nível de LDL ou “mau colesterol” e abaixa o nível de HDL ou “bom colesterol”, aumentando portanto o risco de doenças cardíacas.

O ácido graxo que ocorre naturalmente na carne bovina e laticínios tem funções fisiológicas e biológicas bem diferentes, comparado à artificial encontrado em alimentos processados. As pesquisas (Estudo de Saúde das Enfermeiras) revelaram que enquanto a gordura trans artificial, derivada de gorduras vegetais, aumenta o risco de doenças cardíacas coronarianas, a gordura trans natural, de origem animal, não aumenta o risco e pode até diminuí-lo.

Ácido linoléico conjugado e ácido vacênico

Os dois maiores ácidos graxos trans que ocorrem naturalmente nos alimentos de origem animal – o ácido linoléico conjugado e o ácido vacênico – parecem ter efeitos benéficos na saúde.

O ácido linoléico conjugado (CLA), um derivativo natural do ácido graxo linoléico, tem recebido atenção cada vez maior nos anos recentes como possível anticarcinogênico. Este ácido tem demonstrado abaixar os níveis de colesterol total e do LDL e suprime a aterosclerose induzida pelo colesterol (espessamento e endurecimento das paredes arteriais). A ADA posicionou um relatório importante sobre alimentos funcionais que identifica o CLA como componente dos produtos de laticínios e da carne vermelha que pode alterar beneficamente a carcinogênese presente no câncer

Fontes de referência:
http://www.nal.usda.gov/fnic/foodcom
http://www.nutrition.gov./framesets/frameset.php3
http://www.ific.org/research/newconvres.cfm
http://www.wisc.edu/fri/clarefs.htm
http://www.fda.gov
– National Cattlemen’s Beef Association – July 2003

Ps: comam um bifão por mim

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Duels meu vício secreto.

março 28, 2008

 

Uma coisa que vicia é o chamado PBs, tipo principalmente porque você pode jogar no trabalho, eu viciei no jogo chamado Duels( http://www.duels.com/ ), é um jogo em que você cria seu persona, customiza e faz duelos com outros jogadores, o interessante são as opções de customização, que são imensas , desde pets até um machado chamado window maker ( quem joga D&D sabe o que é ), só mais uma dica LEIA O MANUAL.

O burro ,  eu não li e to me fodendo grosso, porque investi muito em um atributo inútil e agora estou com dificuldades, apanhando pra cachorro.

Me desafie, sou o Avoloch , dãããããã

Hummm o seriado pushing Deisies me interessou.

PS: domingo é dia de chuck

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Promessa ao Vale da Névoa

março 25, 2008

 

Promessas são feitas pelos heróis e o destino de um Vale é colocado nas mãos daqueles que honram palavras. A praga que sofre o Vale da Névoa pode levar os heróis nas mais profundas fendas do mundo “O Subterrâneo”.

Proposta de Jogo na próxima sexta Galera.. Topam????

Precisamos de um local e podemos ter o luxo de convidar alguém de fora se quiserem, temos um Anão para interpretar!!!

Melegosth, Mestre da campanha dos Lordes!

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Live Action

março 24, 2008

 

Continuando a minha sessão de desventuras pelo RPG, este sábado fui convidado para o live Action do Jlle By Night. Joguei com um antigo NPC que agora tornou-se meu personagem, chamado Yuri, ele é um bailarino viadão ( sem ser caricato)  e toreador, só que antigo e muito poderoso ( a parte boa ).

Para quem não conhece live action é chamado assim porque em vez de se reunir em uma mesa os jogadores ( geralmente de vampiro ) interpretam como se estivessem em um teatro, e se vestem dos seus personagens, a outra diferença é que em vez de 4 jogadores existem por volta de 40, e finalmente em live action geralmente não se usam dados e sem JoKenPo e cartas para resolver as disputas, as regras geralmente são mais simples, e geralmente deixa o jogo ágil.

O By Night –  Esta é a parte divertida, pois algumas cidades do Brasil e do mundo uniram-se em uma organização de jogos interligados, permitindo que um personagem e suas ações valham em todos lugares filiados. Isso dá um sensação muito maior de realidade e torna o jogo realmente viciante, e existem os lives nacionais reunindo mais de 100 jogadores.

Dicas: Estou listando algumas dicas de um jogador veterando dessa porra ( eu ) para que possam jogar melhor e se divertir muito.

1) Background.  Ao criar seu personagem pense primeiro no conceito dele, muitas pessoas pensam que seus personagens ja nasceram vampiros, o que é uma inverdade, crie algo fácil e divertido como: serei o toreador ladrão de Jóas, ou o brujah Policial ou o Gangrel Veterinário. Esqueça Clichês clássicos e toscos como o Gangrel militar ou o Malkaviano Psiquiatra, você vais se deparar com 2357 cópias do seu persona.

2)Ficha: A dica aqui é apele, mas baseie a ficha no background, não adianta ser o ventrue político se seu persona é o melhor atirador da cidade. Peça ajuda para um diretor ou jogador experiente. E finalmente é sempre bom o ersonagem saber se defender um pouquinho ou ter outra utilidade que não o combate. Os brujahs mais fortes que vi sacaneavam os outros na presença.

3) Vestindo-se: Maquiagem é irrelevante, Vista-se com o básico para lembrar o estilo do seu personagem, Uma calça rasgada e uma camisa velha de banda serve, uma calça social e camisa social serve, óculos escuros sempre servem,  sobretudos sempre são ótimos para homens e mulheres, na hora de se vestir não tenha medo de cair no clichê. Há de uma olhada nos brechós.

4) Jogando: Lembre-se no live não há personagens principais, portanto, interesse-se por tudo que ocorre e interaja o máximo, tente ser o mais útil para os NPCs poderosos e traçe objetivos, se você resolveu interpretar o fodão que fica num canto fazendo cara de mau, provavelmente seu personagem vai acabar sendo morto ou acusado de um crime que nem cometeu para alguem ganhar status.

Outra coisa, ligue para as regras, status e todas essas coisas, se seu personagem não liga, finja que liga. Ao fazer merda ( agir contra as leis em ON ) seja cuidadoso e planeje bastante.

E finalmente quero ver como está o Requiem para live action, tomara que aqui em joinville a galera começe a curtir o Requiem, dia 5 haverá um live em Ubatuba e eu vou irrá…

PS: O foda é interpretar um persona viadão.

PS2: assistam Moonlight, cara o seriado é muito bom , só perde pro chuck e pro supersnatural e pro heroes, mas ganha do lost

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Sauron “o Combo”

março 21, 2008

 

ahuahau esse é interessante, mas é melhor quando feito por um clérigo com o domínio força, do que guerreiro/mago, principalmente porque fica mais estiloso.

Fase 1: escolha uma arma grande de 2 mãos. Eu escolhi a maça grande do complete warrior. (d12)

Talento: Empunhadura primata. de acordo com o complete warrior você consegue usar uma arma de 2 mãos, “larger”, maior do que você normalmente usaria.

Magia: Enlarge Person – como clérigo de primeiro nível, você aumenta de tamanho e sua arma aumenta uma categoria.

Ou seja: você usa uma arma uma categoria maior, D12 para 3d6 e aumentar pessoa torna-se 4d6.

com uma penalidade de -2, acho que vale a pena.

PS: Sauron ja sei seu segredo.

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Jornalismo

março 21, 2008

 

Só para esclarecer, para exercer a profissão de jornalista desde a data de  28/10/2005, é obrigatório diploma.   Eu estava errado em defender que não era obrigatório, o recurso se tornou oficial pela assinatura dos juízes, Manoel Álvares, Salete Nascimento e Alda Bastos.

Defendeu a causa o Fenaj sob representação de João Roberto Egydio Piza Fontes,  porém em 04/06/2006

Um parecer da Procuradoria Geral da República, orientando a PGR do Acre a rever indicação para o cargo de Assessor de Comunicação é o supra-sumo da contradição. Em parecer ao Supremo Tribunal Federal, emitido no dia 3 de maio, o órgão posicionou-se contra a exigência do diploma para o exercício do jornalismo. Veja, ainda, informações sobre acidente do com sindicalistas no RS, a campanha salarial dos jornalistas do interior paulista, e sobre manifesto lançado pelos funcionários da Fundação Piratini.

ps: Adoro o Brasil, muda muda e continua a mesma merda !!!!

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Nº 1000 e Encontro de RPGistas blogueiros

março 20, 2008

 

O pessoal RPGero e blogueiro está muito animado de um possível encontro. Espero encontrar todos em sampa, para tomar uma cerva e falar besteira.

E o visitante número 1000 no meu blog

agora considero realmente um blog de RPG, deu pra conhecer bastante blogueiros e notar que pensamos parecidos, e no final… somos todos irmãos em RPG.

abraços irmãos blogueiros e irmãos de armas ( ivo ), é por isso que nós mandamos no condado heheh.