h1

D&D Finanças e um Pouco de Senso

março 10, 2008

Ai,  ai, noventa porcento dos RPGistas que eu escuto, está puto com a quarta edição,  dizendo que vai ficar uma merda, MMORPG, caça níqueis , que eles foderam com o jogo etç.

Mas tenho que explicar uma coisa, a indústria do RPG é exatamente isso, uma indústria, com fins lucrativos, els estão fazendo coisas que possam vender, e o público RPGista não costuma comprar merdas, exeto queles que vão no mcdonalds.

Eles são profissionais, e estão tentando resolver os problemas do antigo sistema, e criar algo novo e divertido. Se eles estão colocando coisas bizarras, como warforged a culpa é nossa!

Pois eu conheço milhares de pessoas que Adoram jogar com drow ou meio sei láoque, e eles como bons vendedores seguem essa tendência. A maioria dos jogadores preferem coisas diferentes, sem se preocupar com a interpretação, e a maioria é que compra a maior quantidade de livros (narf…).

Não podemos julgar a quarta edição, pelos, spoiler lançados até agora, pois o objetivo disso é conquistar um público novo, e não ficar bajulando o atual, que obviamente vai comprar a quarta edição ( nem que seja para falar mal ).

Como resolvemos o impasse da quarta edição estar tão parecida com um jogo Online? ( WOW?) a resposta é muito mais simples, house rules, todos nós temos e sempre usamos o tempo todo, seja para um cenário novo, ou uma campanha nova ou até um personagem novo.

Eis o seguinte, vamos aproveitar o que ela tem de bom e ignorar o que tem de ruim ( assim como fazemos com as mulheres ora 🙂 ), além disso a quarta edição tem um grande pró que se chama Novidade.

Pensem bem, pensem como mestre, é como começar a jogar AD&D novamente, seus jogadors não conhecem os monstros, os itens mágicos e os desafios, é um Novo folego para a esgotada ( e boa ) edição 3,5. Todos tememos mudanças, mas pelo que eu li sobre os playtesters eles estão se divertindo um bocado.

 Eu já comprei meus livros da quarta edição, e estou esperando anciosamente para por minhas mãos neles.

Anúncios

5 comentários

  1. ta ai….vamu joga pra caralho….

    Jogo bom é aquele que você comenta as histórias e fica confuso não lembrando que edição de D&D era.. Ué será que era D&D 3 ou AD&D???

    tendo Dungeons and Dragons pra mim tá Ótimo!!!


  2. Aguirre como faço pra postar as parada na Folhinha Campanha???players??personagens?


  3. te explico pesoalmente


  4. Pensei dessa forma também quanto as house rules (eu nem usava termo, mas prefero regras de casa mesmo). O que eu não gostar eu não uso, sempre foi assim desde AD&D. Fora que muita coisa do D&D 4ª edição só foi confirmação disso. Vide a questão agora de como são os críticos.
    O engraçado é gente que reclama do sistema e depois fala “no final vou acabar comprando e jogando essa merda”…
    Incrivel, o cara acaba de assumir que possui falta de massa encefálica e nem percebe.


  5. prefiro AD&D.. onde todos que jogaram AD&D sao os caras no roleplaying!

    O único problema é que demorava 2 horas p/ terminar uma ficha em compensação o sistema era sussa

    agora 3.5 tem regra p/ cagar.. imagina 4º edição

    Flwsss
    Hasta la victoria siempre!! che



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: