h1

Live Action

março 24, 2008

 

Continuando a minha sessão de desventuras pelo RPG, este sábado fui convidado para o live Action do Jlle By Night. Joguei com um antigo NPC que agora tornou-se meu personagem, chamado Yuri, ele é um bailarino viadão ( sem ser caricato)  e toreador, só que antigo e muito poderoso ( a parte boa ).

Para quem não conhece live action é chamado assim porque em vez de se reunir em uma mesa os jogadores ( geralmente de vampiro ) interpretam como se estivessem em um teatro, e se vestem dos seus personagens, a outra diferença é que em vez de 4 jogadores existem por volta de 40, e finalmente em live action geralmente não se usam dados e sem JoKenPo e cartas para resolver as disputas, as regras geralmente são mais simples, e geralmente deixa o jogo ágil.

O By Night –  Esta é a parte divertida, pois algumas cidades do Brasil e do mundo uniram-se em uma organização de jogos interligados, permitindo que um personagem e suas ações valham em todos lugares filiados. Isso dá um sensação muito maior de realidade e torna o jogo realmente viciante, e existem os lives nacionais reunindo mais de 100 jogadores.

Dicas: Estou listando algumas dicas de um jogador veterando dessa porra ( eu ) para que possam jogar melhor e se divertir muito.

1) Background.  Ao criar seu personagem pense primeiro no conceito dele, muitas pessoas pensam que seus personagens ja nasceram vampiros, o que é uma inverdade, crie algo fácil e divertido como: serei o toreador ladrão de Jóas, ou o brujah Policial ou o Gangrel Veterinário. Esqueça Clichês clássicos e toscos como o Gangrel militar ou o Malkaviano Psiquiatra, você vais se deparar com 2357 cópias do seu persona.

2)Ficha: A dica aqui é apele, mas baseie a ficha no background, não adianta ser o ventrue político se seu persona é o melhor atirador da cidade. Peça ajuda para um diretor ou jogador experiente. E finalmente é sempre bom o ersonagem saber se defender um pouquinho ou ter outra utilidade que não o combate. Os brujahs mais fortes que vi sacaneavam os outros na presença.

3) Vestindo-se: Maquiagem é irrelevante, Vista-se com o básico para lembrar o estilo do seu personagem, Uma calça rasgada e uma camisa velha de banda serve, uma calça social e camisa social serve, óculos escuros sempre servem,  sobretudos sempre são ótimos para homens e mulheres, na hora de se vestir não tenha medo de cair no clichê. Há de uma olhada nos brechós.

4) Jogando: Lembre-se no live não há personagens principais, portanto, interesse-se por tudo que ocorre e interaja o máximo, tente ser o mais útil para os NPCs poderosos e traçe objetivos, se você resolveu interpretar o fodão que fica num canto fazendo cara de mau, provavelmente seu personagem vai acabar sendo morto ou acusado de um crime que nem cometeu para alguem ganhar status.

Outra coisa, ligue para as regras, status e todas essas coisas, se seu personagem não liga, finja que liga. Ao fazer merda ( agir contra as leis em ON ) seja cuidadoso e planeje bastante.

E finalmente quero ver como está o Requiem para live action, tomara que aqui em joinville a galera começe a curtir o Requiem, dia 5 haverá um live em Ubatuba e eu vou irrá…

PS: O foda é interpretar um persona viadão.

PS2: assistam Moonlight, cara o seriado é muito bom , só perde pro chuck e pro supersnatural e pro heroes, mas ganha do lost

3 comentários

  1. Muito bom! Nunca tive oportunidade de participar de um By Night, até mesmo por que jogar nunca joguei vampiro, apesar de meus jogadores e amigos quase todos terem.

    Eu não sabia alias dessa questão do By Night, muito divertido!


  2. Cara, eu joguei uma vez um by night
    Cotia SP by night
    foi legalzim…
    mas acho q esses projetos by night não duraram muito…
    ou então os vampiros estão mantendo bem a mascara pq nao ouço falar deles


  3. Gostaria de Parabenizar o autor deste blog por todo o conteudo que aqui encontrei, vocês estão de parabens.
    Um Abraço,

    Pedro Kautza



Deixe um comentário