h1

Supernatural o guia do Caçador Feliz

abril 3, 2008

 

Caçar coisas, Salvar pessoas, o negócio da família…

– Quando eu era criança eu disse ao meu pai que tinha medo do escuro, sabe o que ele fez?   Me deu uma arma.    ( Sam )

– Sim um Exorcismo! Cabeças girando e sopa de ervilha por todo lado! (Dean)

Seguindo meu estilo de falar sobre séries e RPG, aqui vai a primeira série que me viciei, quando vi ela nas noites de domingo no SBT.

SUPERNATURAL

Sugiro a todos que não tem TV a cabo irem nas locadoras alugar. Mas como isso influi no RPGnosso de cada Findis? Supernatural é cuspido e escarrado o cenário ideal do novo WOD, tendo como personagens principais os humanos que se envolvem nos mistérios sobrenaturais. Ela tem como tema os irmãos Winchester ( nome massa né? ) que depois da morte misteriosa da mãe queimada no teto, e o desaparecimento de seu pai começam a investigar e caçar criaturas sobrenaturais.

No RPG se dá como uma campanha investigativa e de terror, podendo ser jogada com um bando de personagens mundanos, tais como um policial, um reporter, um estudioso etç.

O diferencial desta camapnha, é que os personagens são bem mais fracos que as criaturas e devem se valer da astúcia e conhecimento para vencê-las.

Geralmente um episódio ocorre em algumas etapas que podem ser aproveitadas pelo mestre:

1 – O crime – geralmente a critura comete assassinatos e esses assassinatos chamam atenção dos caçadores.

esta é a parte que o mestre precisa preparar, escolher a criatura e definir os crimes que ela cometeu e suas motivações, é importante deixar pistas para que os jogadores montem um quebra cabeças que você criou, não é preciso definir as pistas mas definir o crime / criminoso / motivação é essencial. Assim você só vai mostrando a eles partes, e se divertindo com as suas idéias.

2 – Investigação – os jogadores pões suas habilidades para funcionar, seja visitando o necrotério, interrogando testemunhas ou examinando a cena do crime. É nessa parte que rola a maior parte da interação e que revela a natureza da criatura. Talvez nessa parte role o primeiro confronto resultando na fuga da criatura ou jogadores.

3 – Chutando bundas – Definida a critura é hora de enfrentá-la, é bom o mestre mostrar no primeiro encontro que ela é praticamente invencível e poderosa e somente com uma boa dose de conhecimento / inteligência / artimanhas os jogadores irão vencê-la. É hora dos jogadores usarem Sal contra espíritos, fogo contra vampiros e prata contra changelings e lobisomens, no seriado muitas das supersitções são reais e é aconselhável o mestre definir para os jogadores que tunfos eles podem usar.

No final o jogo inteiro é um exercício de inteligência e sagacidade, no qual o mestre faz uma proposta e os jogadores jogam um jogo perigoso de ratos caçando gatos.

PS: cara como queria achar uma foto do bobby pra por aí!

Anúncios

5 comentários

  1. Não assisti ainda..
    Verei se é bom, espero que n seja igual Buffy ou Angel. Ser tosco é com eles.

    ^^
    E debulha no flog.. ta massa.

    So p/ clarear o avoloch no anterior (força 20?), tem um talento chamado acuidade com arma (Dex ao inves de força no dano).

    Abraços


  2. Supernatural é uma das série mais lokas que ja vi…tirando fora que eles são modelinhos das meninas…A comédia e a trama da série é excelente e gostosa de assistir…Assistam que não vão se arrepender, principalmente os epísódios que envolvem vampiros, que são os meus favoritos ( O caçador Gordon é FODA!!)

    TITO: COM TODO RESPEITO! Mas vc é um FANFARRÃO!! Pois se vc esta jogando D&D e usa acuidade com arma pra dar dano com a DEX, acho que vc deveria ler melhor o talento! Pra te dar uma força eu explico e depois vc lê!!

    Acuidade com arma funciona com armas leves e algumas outras com esteriotipos de ligeiras (sabre por exemplo), você com esse talento pode trocar seu Bônus de Força por Destreza em jogadas ataques corporais!!! JOGADAS DE ATAQUE!!! Dano meu amigo é sempre Força. OK…


  3. post acima.. uhauhauhuhahuauhauhuhauauuhauha

    Supernatural

    Vi uma vez um pequeno pedaço e não achei mto boa, me pareceu
    um seriado canastrão daqueles do eesilo BUFFY..


  4. Supernatural eh foda pra caralho!!!! um dos seriados q mais me empolgaram ateh hj… naum foi o meu primeiro vicio q vem desde mulek q era magaiver… mais ainda o meu favorito eh o 24 hrs num tem… mais ta tudo ali colado;… auhaa
    sucesso!!!


  5. LOOOOOL *-* É FODa ! MT MT MT MT MT MEEEEEESMO + do q pode-se imaginar *——–* a MEU JENSEN GOSTOSO



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: