h1

Forgotten Realms!! cenários Prontos!

abril 22, 2008

Ahhhhhhhhh! Fogotten Realms!!

Confesso que sei mais de Forgotten do que geografia brasileira e as vezes penso??? Será isso ruim, pq jogar com o cenário pronto?? Mas, isso deixo pra vocês leitores comentarem, estou aqui para defender o uso de tal cenário completo mágico e romântico! Acharam gay?? Vão tomar no cú pq o que me faz jogar um bom jogo é o romance, Lord of the Rings é romance e eu gosto do estilo, tramas e contos que geram muitas interpretações e rolar dados apenas para dar porrada!!!

Para aqueles sedentos por conhecer Forgotten aqui vai um endereço que referencio, pois até agora é o mais completo (em português) sobre o mundo. É quase o livro básico de Forgoten, na verdade talvez tenham coisas que o livro não possui, mas faltam coisas tb. Aí vai:

http://www.ultimosdiasdegloria.com/

Esse post é justamente para isso!!! Alguém conhece outro link?? quanto mais informações melhor.

e aqui vai um recado para aqueles que jogam comigo: Temos que tomar cuidado em dividir bem as campanhas que jogamos, acho que anestesia muito o jogo quando usamos coisas que estao servindo para outra campanha, é uma opinião minha. Por exemplo: Não acho legal o Fernando usar Zentarins na campanha dele, não que ele esteja proibido de usar eles, mas aí usar o Sememon fica taxado e chato demais. Fora que em minha campanha Sememom supostamente voltou a ser Zentarim. Pois ele não é mais! Existem muitos outros para ser usado…Para grupos que costumam jogar no mesmo mundo e ter campanhas distintas…Cuidado com isso ok??

Avoloch

Conselhos e pedidos ao mestre!

  • Não burle as regras, pois criamos nossos personagens com elas.
  • Crie a aventura, pelo menos os tópicos dos acontecimentos, afinal, ver coisas improvisadas nas coxas é sinal de desleixo.
  • Sem Efeito Plim, aonde magos tem milhares de PVs, guerreiros com vontade +18  e ladinos que não fazem teste para roubar os PCs.
  • Varie: não adianta fazer uma aventura no Shaar e usar novamente o Artemis Entreri e os Zhentarim.
  • crie regras somente se seus jogadores acharem legal.
  • Finalmente: você é mestre, não é pai nem é patrão. não há motivo nenhum para ser grosso ou boçal com seus jogadores, mesmo que ele façam piadas da sua aventura!
Anúncios

3 comentários

  1. Romance essa é a idéia..

    O jogo tem que ter sempre uma liberdade poética
    para ser lembrado com saudades..


  2. Amo Forgotten! e conheço ele melhor q muita coisa tb…já fui em mais lugares, cidades e províncias em Forgotten do que em nosso mundo….
    Eu sou a favor de cenários prontos, totalmente; só acho que tudo que está no livro eh um guia de história do momento antes de vc começar uma campanha… depois disso tudo pode mudar…
    acho q temos q cuidar pros temas ficarem diferentes… mais alguem começar a narrar uma campanha onde o objetivo eh matar um deus eu naum ia achar massa… pois ja narro a tal… inton sei lah eh complicado

    concordo com os conselhos…

    abrass!!! e vamus jogar!


  3. Um site que acho ótimo (mas em inglês) é o http://www.candlekeep.com, que tenta ser exatamente o que o Forte da Vele é.
    E ainda por cima é mantido pelo próprio Ed Greenwood. Há vários artigos dele por lá explicando algumas coisas que não estão nos livros, além de outros colaboradores.

    Abraços, pessoal



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: