h1

Forgotten Realms!! cenários Prontos!

abril 22, 2008

Ahhhhhhhhh! Fogotten Realms!!

Confesso que sei mais de Forgotten do que geografia brasileira e as vezes penso??? Será isso ruim, pq jogar com o cenário pronto?? Mas, isso deixo pra vocês leitores comentarem, estou aqui para defender o uso de tal cenário completo mágico e romântico! Acharam gay?? Vão tomar no cú pq o que me faz jogar um bom jogo é o romance, Lord of the Rings é romance e eu gosto do estilo, tramas e contos que geram muitas interpretações e rolar dados apenas para dar porrada!!!

Para aqueles sedentos por conhecer Forgotten aqui vai um endereço que referencio, pois até agora é o mais completo (em português) sobre o mundo. É quase o livro básico de Forgoten, na verdade talvez tenham coisas que o livro não possui, mas faltam coisas tb. Aí vai:

http://www.ultimosdiasdegloria.com/

Esse post é justamente para isso!!! Alguém conhece outro link?? quanto mais informações melhor.

e aqui vai um recado para aqueles que jogam comigo: Temos que tomar cuidado em dividir bem as campanhas que jogamos, acho que anestesia muito o jogo quando usamos coisas que estao servindo para outra campanha, é uma opinião minha. Por exemplo: Não acho legal o Fernando usar Zentarins na campanha dele, não que ele esteja proibido de usar eles, mas aí usar o Sememon fica taxado e chato demais. Fora que em minha campanha Sememom supostamente voltou a ser Zentarim. Pois ele não é mais! Existem muitos outros para ser usado…Para grupos que costumam jogar no mesmo mundo e ter campanhas distintas…Cuidado com isso ok??

Avoloch

Conselhos e pedidos ao mestre!

  • Não burle as regras, pois criamos nossos personagens com elas.
  • Crie a aventura, pelo menos os tópicos dos acontecimentos, afinal, ver coisas improvisadas nas coxas é sinal de desleixo.
  • Sem Efeito Plim, aonde magos tem milhares de PVs, guerreiros com vontade +18  e ladinos que não fazem teste para roubar os PCs.
  • Varie: não adianta fazer uma aventura no Shaar e usar novamente o Artemis Entreri e os Zhentarim.
  • crie regras somente se seus jogadores acharem legal.
  • Finalmente: você é mestre, não é pai nem é patrão. não há motivo nenhum para ser grosso ou boçal com seus jogadores, mesmo que ele façam piadas da sua aventura!
3 comentários

  1. Romance essa é a idéia..

    O jogo tem que ter sempre uma liberdade poética
    para ser lembrado com saudades..


  2. Amo Forgotten! e conheço ele melhor q muita coisa tb…já fui em mais lugares, cidades e províncias em Forgotten do que em nosso mundo….
    Eu sou a favor de cenários prontos, totalmente; só acho que tudo que está no livro eh um guia de história do momento antes de vc começar uma campanha… depois disso tudo pode mudar…
    acho q temos q cuidar pros temas ficarem diferentes… mais alguem começar a narrar uma campanha onde o objetivo eh matar um deus eu naum ia achar massa… pois ja narro a tal… inton sei lah eh complicado

    concordo com os conselhos…

    abrass!!! e vamus jogar!


  3. Um site que acho ótimo (mas em inglês) é o http://www.candlekeep.com, que tenta ser exatamente o que o Forte da Vele é.
    E ainda por cima é mantido pelo próprio Ed Greenwood. Há vários artigos dele por lá explicando algumas coisas que não estão nos livros, além de outros colaboradores.

    Abraços, pessoal



Deixe um comentário

