h1

Linha do tempo da Campanha dos Lordes

abril 25, 2008

1372 – Ano da Magia Selvagem: O retorno de Bane.

 

1380 – Ano da Mão Flamejante:

“Inverno” acontece a Coroação de Azoun V o jovem rei de Cormyr. No “Verão” onde acontece o encontro dos Escudos, Pieron de Cormyr é encarregado de ir para o Vale da Adaga para liderar a missão de recuperar a tocha da chama eterna.

            “Outono” Chegam a Cachoeira da Adaga, aqueles que se tornaram a comitiva para buscar a Tocha do Fogo Eterno:

Kantras Helder, do Vale das Sombras ele veio, portando uma espada mágica, esse Paladino de Lathander veio em busca de respostas da antiga Ordem de Áster (uma antiga ordem de paladinos de Lathander).

Sinuhe, o Triste Errante, chegou juntamente com Kantras, o mistério de seu passado e suas histórias tornam esse bardo temido e popular, sua habilidade com espada o torna respeitado.

York Fuçalatas Gibbins, chegou de Eltok, uma vila Halfling de Cormyr, dizendo ser especialista em masmorras, conseguiu entrar na aventura em busca da tocha.

Eldrin Elrik, Um elfo mago, estudador de portais. Seu grupo de estudiosos foi atacado pela campeã Zentarim Negra Esperança, sendo o único a sobreviver. Após ser salvo por cavaleiros do Vale da Adaga ( Pieron, York faziam parte dos cavaleiros), foi motivado a ajudar na busca pela tocha.

            Liderados por Pieron, essa comitiva explorou o abandonado templo de Moradin nas montanhas da boca do deserto. Destruíram o mau que havia lá, resgatando a Tocha da Chama Eterna, aquela capaz de dissipar qualquer escuridão.

 

1381 – Ano da Esperança no Escuro:

 “Primavera”, o fogo da Tocha Eterna foi enviado para Cormyr, com objetivo de ajudar a cidade de Tylverton que encontra-se dominada pela escuridão.

“Verão”, Sinuhe recebe a visita de Elminster que o convoca para uma missão, o dever de ir buscar um garoto chamado Melegosth que possuía o sangue que fazia até mesmo esse mago temer. Sinuhe sem esclarecer muitos os detalhes, consegue motivar a comitiva da tocha, e vão buscar o garoto. No caminho Sinuhe sofre uma tentativa de assassinato, e descobrem que os Zentarins também estão atrás do garoto. O grupo com ajuda de um rastreador, seguem até a Floresta da Fronteira em uma pequena civilização de Centauros, onde após ajuda-los a matar um Ogro Mago, eles conseguem encontrar o garoto.

“Outono”, Kantras conhece Lyra, filha do historiador falecido Halatos. Através ele descobre que Randall Morn é um aposentado Caveleiro de Áster e assim começa seu treinamento com o lorde do Vale da Adaga.

Sinuhe conhece Arylin Lâmina Luar, que o leva para dentro da floresta de Cormanthor com intuito de torná-lo um integrante da ordem secreta dos harpistas.

Pieron e York, ficam em Voonlar, com a missão de investigar possíveis contatos e alianças com os Zentarins na cidade.

Eldrin vive um bom tempo com os Centauros na Floresta da Fronteira, lá ele aprimora seu conhecimento em magia e portais.

1382 – Ano da última noite tranqüila:

         “Inverno”, Kantras casa-se com Lyra no Vale das Sombras e deixando um herdeiro no ventre da amada volta para seu treinamento nas terras de lorde Randall.

            “Verão”, Eldrin atravessa um portal mágico na floresta da fronteira e fica preso em um fosso onde a mágica é selvagem. Ele recebe ajuda de um lobo negro, que mais tarde se torna seu familiar Klauron.

            “Outono no festival da colheita”, Kantras realiza um banquete no Vale das Sombras, comemorando o nascimento de seu primeiro filho Randal Helder.

            “Dias depois do festival da Lua”, Todos os companheiros lutam para eliminar um fantasma de um feiticeiro que assombrava o Vale das Sombras no Castelo do Desfiladeiro, tornando o lugar seguro, Eldrin toma posse do castelo para realizar seus estudos.

            Após a morte do fantasma, York e Pieron contam informações de Voolar sobre um ataque Zentarim liderado por Gabranf, para invadir o Vale da Adaga. Gabranf que um dia quando Kantras era jovem foi seu primeiro tutor de espada.

 

1383 – Ano da Luz selvagem da Noite:

             “Inverno”, Kantras e Sinuhe em nome de Randal Morn, buscam alianças nos vales para defender o Vale da Adaga. Haresk Malorn do Vale da Névoa, em troca de favores futuros garante uma tropa. Lorde Ilmeth do Vale da Batalha, recusa-se a ajudar, porém após cruzarem espadas em um duelo de honra, Kantras o vence ferindo-o seriamente, assim Ilmeth volta atrás de sua decisão e envia tropas para a guerra no Vale da Adaga.

            York e Pieron voltam de Cormyr trazendo Caveleiros Dragões Púrpuras, para ajudar o vale de Randal Morn.

            “Uma noite após o Festival de Inverno”, Os Zentarins atacam a cidade de Cachoeiras da Adaga, liderados por Gabranf o caçador de paladinos. A batalha estaria favorecendo o lado Zentarim por utilizarem terríveis Tiranos da Morte (beholder morto-vivo) na guerra, deixando as tropas da aliança dos vales em terror, porém no embate entre o General Gabranf e o Paladino de Lathander Kantras, o lado do Sol vence decapitando aquele conhecido como o caçador de Paladinos, desencadeando em uma virada na guerra expulsando as tropas Zentarins do Vale da Adaga.

            Na mesma batalha o Mago Real do Vale da Adaga, mostra-se ser na verdade Sememon, antigo capitão Zentarin, esse seqüestra Melegosth e cega Kantras do olho direito, deixando dor no coração de Sinuhe que tinha Melegosth como filho.

            “Primavera”, Melegosth era importantíssimo para o equilíbrio da trama de Faerun, ele era o filho homem de Dornal Mão Argêntea, pai das sete irmãs, após ele ser seqüestrado pelo poderoso Sememon, as sete irmãs desaparecem, deixando vestígios de sua existência na noite, onde Sete Estrelas brilham no céu, preenchendo todas as noites de magia selvagem.

            “Verão”, Sinuhe começas o treinamento com Kantras Helder e torna-se um cavaleiro da Ordem de Áster, dando início ao retorno da ordem liderada agora por Kantras Helder.

            Pieron e York, entram na escuridão de Tilverton com a Tocha da Chama Eterna, lá enfrentam Izildrax, a dragonesa das Sombras.

            “Outono”, Derrotados na primeira tentiva Pieron e York, voltam para o Vale das Sombras para pedir ajuda aos antigos companheiros a voltar a Tilverton e derrotar Izildrax. Os heróis lutam no labirinto da dragonesa, e com ajuda da tocha da chama eterna, eliminam as sombras da criatura, matando-a para sempre. Nessa batalha pereceu Caladnei, a feiticeira real de Cormyr.   

 

Anúncios

3 comentários

  1. Me! como nós somos fodas!!! uahauhauha
    uahuaha
    tem q add depois os novos fatos na linha do tempo…


  2. A partir daí podemos contar nossas aventuras mais detalhadamente
    irrrá
    hoje tem jogo


  3. Olha, fazia tempo que eu não via um texto tão bom assim. Me deu muito orgulho do que fizemos até agora. E a história tá muito foda. Precisamos continuar essa saga pq tá ficando muito profunda.
    Outra coisa, as descrições no início do texto estão muuuito boas!



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: