h1

Defendendo o Paladino

maio 26, 2008

Terminator paladino

Bem, vendo o post do Dados Sujos, ME REVOLTEI.

sendo um jogador de paladino venho desmistificar que paladino é mulherzinha, pelo contrário.

meu mestre se refere a ele como o exterminador do futuro, eis um diálogo qu expõe o fato.

Mestre: vocês veem um ilithid, aparecer todos seus amigos estão feridos, e recuando, Aguirre ( paladino ), é a sua vez o que você faz?

Aguirre: investida, ataque poderoso, destruir o mal. ( paladino tirando seus 50 de dano clássicos)

Mestre: caralho ( anmotando o dano ) , ta todo mundo morrendo, Aguirre você não é o exterminador do futuro…

Aguirre: sou sim…

E as Vantagens:

Código de conduta: paladinos, não precisam apelar, eles são fodas, apelar é para os fracos, seu objetivo é destruir o mal, curar é para os clérigos.

Imune a Medo: outras classes se borrando, paladino bocejando, pra onde estão fugindo covardes?

Paladino tem Guerreiro de Bolso: Já viram a montaria sagrada do paladino em ação? se não viram não falem nada! o cavalo do meu paladino tem 82 pvs.

Paladino come a Mulherada: Você tem carisma nove? que pena! eu consigo a amiga feia dela pra você, ela é mio orc, mas topa tudo!

Paladino se Bomba: quase todas as magias que o paladino tem são pra aumentar seu poder de luta, então tome cuidado quando um paladino fizer uma oração antes de um duelo. Principalmente a famigerada sacrificio divino. é uma espadada fireball.

Resumindo, paladino é o terminator.

 Dados Sujos – http://dadossujos.wordpress.com/

Paladino  Docinho – Smite evil + ataque poderoso + leap atack + sacrificio divino (5d6 de dano holy ) + combinho do cavaleiro ( o cavalo pode comprar )+ imobilização aprimorada ( do cavalo ) = MUITO DANO

Sabem qual a sacanagem do paladino?

O maldito cavalo!!! ele é besta mágica e não animal, então pode ter uma porrada de talentos /perícias que completam o paladino. Ganhando base de ataque de guerreiro ( sim ) e combando o paladino fica muito poderoso.

Ha ele não desce a montanha pra enfrentar o dragão la dentro!

R- ok? é só invocar ele la dentro ! puf!

Mas é um terreno dificil, não da pra dar investida!!

R – Ferraduras de zéfiro.

Mas o mago de 1º nivel lançou, encantar pessoas

R –  hehehehhehehe

55 comentários

  1. uahauhauhaua… palada pra mim eh o fanático, terminator eh o teu persona de heroes…
    auhaua
    palada eh foda! pra q mais louco do q o Razofar, ou aquele palada elfo do fernando…
    palada eh macho pra caralho!
    sucesso!!!


  2. Bota o Link do Dados Sujos quando falar deles, não é meu blog , mas isso ajuda a chamar atenção da galera de lá pra discussão fora que quem vem de fora e lê pergunta: OMG? O que são Dados Sujos?

    A imagem do “Arnold” ficou foda. Estou aqui olhando pra ela me perguntando: Por que nunca pensei nisso? 😀 O Smite Evil foi demais…


  3. hauahuaaa….

    o paladino é um caxias lawful good isso sim!

    é legal ficar tirando ele do sério isso sim!


  4. hauahuaaa….

    o paladino é um caxias lawful good isso sim!

    é legal ficar tirando ele do sério!


  5. “Já viram a montaria sagrada do paladino em ação?”

    O paladino nao consegue ficar muito tempo
    sem montar em alguma coisa ne

    😀

    paladinos sao gaysss

    XD


    • Meu paladino não conseguia parar de montar em elfas…


  6. Bem, eu ainda acho paladino no maximo muito fraco, vou explicar:

    Código de conduta: o paladino consegue destruir o mal? 1x por dia né? guerreiro faz isso o dia todo

    Imune a medo:
    “outras classes se borrando, paladino bocejando, pra onde estão fugindo covardes?”
    “Perai… eu to sozinho! melhor fugir tb…”

    Montaria Especial: montaria é legal sim, mas tem um problema, na maioria dos lugares ela simplesmente não entra, ou não consegue usar investida pq o terreno não permite. temos como exemplo pantanos, florestas, maioria das masmorras enfim. lutar com montaria pede muito talento pra ficar eficiente [o q paladino não tem]. eqt um paladino [humano] precisa de 9 niveis pra comprar todos os talentos e ficar efetivo, um guerreiro precisa de 3 niveis.

    Paladino come a Mulherada: pra q carisma 19 se com 19 POs eu compro um puteiro?

    Paladino se bomba: claro claro, criar agua é muuuuito efetivo. e detectar mortos vivos a 18metros? não é melhor olhar em volta? mas beleza, no OITAVO nivel ele pega força de touro


  7. ops, fiz m

    continuando, no oitavo ele pega força de touro, e no 14 ele pode utiizar uma vez por dia [se tiver carisma 18] magias de 4º circulo, no nivel 20 ele tem direito a 3 magias de 4º circulo. o tempo que um paladino gasta se bombando eu ja matei o inimigo perdendo muito menos pontos de vida, pq vc não fica imune a dano enquanto esta se bombando. mas pelo é imune a medo.

    Sacrificio divino eu não conheço, mas pra dar um “golpe fireball” eu prefiro ter um mago nivel 5 do meu lado, se for nivel 14 que é o que o paladino tem que ser… bem… ele duplica, acelera, maximizada, potencializa. pena que mago não é imune a medo ne?

    Eu gosto da ideia do paladino, sinceramente, o que eu acho é que o paladino de D&D não presta.


  8. Phil O Calvo: vocês veem um ilithid, aparecer todos seus amigos estão feridos, e recuando,
    Ratysu ( Barbaro ), é a sua vez o que você faz?

    Ratysu: Leap attack ( 390 de dano )

    Phil o Calvo: caralho ( anotando o dano ) , ta todo mundo morrendo, Ratysu você não é o exterminador do futuro…

    Ratysu: sou sim… Trespasso e mato os outros 4

    Ps¹: Não adianta ser imune a medo, se você não consegue matar o monstro.

    Ps².: o alberto descobriu um palada bizarramente forte, é o palada de Warcraft, ele tem as mesmas desvantagens do palada normal, mas ele tem VANTAGENS, ele parece ter sido baseado no palada de Diablo 2 (que por mero acaso é da blizzard)


  9. Pombas!!!

    Vim na maior fome de responder o tópico do palada… mas vocês já esculhambaram com tudo…

    Que merda. Não dá pra dormir no ponto com esses caras… sujos!!!

    Bem… não sobrou nenhuma desvantagem de classe pra eu explorar…

    Mas, mas, bem… hum… é..

    É isso mesmo!!!


  10. Esse alberto é um pilantra mesmo

    Canalha

    hahaha


  11. BOM, se o D&D que vocês jogam é só contabilizar os dados e comparar níveis! Vcs são tudo uns escrotos! Guerreiros são feitos pra bater…mas em um mundo onde não existe apenas dar porrada! Ele não se crie, como o paladino…

    Vcs dão risadas, mas em um deserto o paladino vai ser util pra dar água pra vcs…com certeza…se uma pessoa não poder morrer pois tem uma informação importante!! é o guerreiro que vai lá e cura ela certo??? Pra enfrentar demônios, é o guerreiro que lança as magias pra deixar sua arma efetiva certo?? coloquem algo que possa melhorar a classe do paladino ao invés de simplesmente quererem difamá-la ou estingui-la….esqueci, Ao falar com um Rei, quem é o diplomata também deve ser o guerreiro certo??? Pela amor dos Deuses, o cara é o escolhido deles,,…insultar um palada é insultar os deuses..

    PS: se quero dar porrada, com certeza prefiro o Guerreiro, seu nome já o diz o quanto é foda!

    Agora, se querem comparar as classes mais poderosas, ou dizer que o guerreiro é o BamBamBam…não esqueçam, no fim apenas aqueles que detem a magia é que prevalecem….Ou vão dizer que o guerreiro de 20º vence o mago de 20º!

    Joguem pensando em interpretar…em realizar contos…cada um tem sua classe favorita, e seu estilo de jogo…. Vcs não devem ser da época do AD&D, e se são, por favor, joguem da maneira como aprenderam a jogar…Um personagem não é feito apenas de numeros….deem vida a eles, enfim….MAIS ROLEPLAY DO QUE GAME…OK??


  12. Ratysu, ponto pra ti. Ps¹ diz tudo.

    Alberto, deixa de ser foda. Jogar a verdade na cara dói. 😛

    Sapo, é isso aí, já disseram tudo.

    Mas tenho algo a acrescentar: paladino é legal mesmo. O conceito é muito bacana. E a montaria especial é do caralho, pq é uma apelação que cria quase um segundo persona. Mas o problema, supracitado, é justamente o timing da classe. Não adianta ficar foda depois do décimo nível; todos ficam foda depois do décimo nível. Ladino mói, guerreiro mói, bárbaro mói, mago mói, … Acho que a questão a ser levantada é: o paladino serve como classe primária ou é personagem de suporte?

    Por sinal, pessoal. Extendo a pergunta a todos. Quais classes são, exclusivamente, de suporte? Aposto que algumas iriam dar o que falar.


  13. Palada maneiro mesmo é do warcraft
    o LdJ num é bom… no meu modo de ver… num adianta nada
    ele querer “progeter” ou honrar o seu deus se ele é fraco…
    pode ser uma classe maneira de interpretar e tudo..
    mas acho q num faz grande diferenca…
    tudo que ele faz.. outras classes fazem melhor

    ” mas em um deserto o paladino vai ser util pra dar água” alguem com sobrevivencia faz isso tambem..

    “se uma pessoa não poder morrer pois tem uma informação importante” Clerigo???

    “Ao falar com um Rei, quem é o diplomata” bardo?? ladino??

    “Ou vão dizer que o guerreiro de 20º vence o mago de 20º!” depende.. um assassino 6 ladino 5 mata um mago 20 com ataque mortal dependendo da situacao


  14. hmmm, acho que você não entendeu o ponto de vista.

    Druid/Cleric encantam/cria agua/cria comida/purifica/bane/expulsa MUITO mas vezes por dia e MUITO melhor que o palada
    O bardo/ladino tem muito mais pontos de pericia e muito mais artimanhas para diplomacia que um paladino que não pode mentir por exemplo.
    E o meu guerreiro se da muito bem com demonios obrigado.

    Não sobram muitas coisas pros rangers/paladas

    Cara não se engane eu adoro ambas as classes, pelo menos a ideia original delas, mas elas em D&D3.0 e 3.5 são facilmente substituidas por qualquer jogar que goste de interpretar e tenha criatividade, a menos que você goste de passar a campanha toda no standby pois o resto do grupo faz tudo que você faz, E MELHOR!

    Guerreiro 20 Vs Mago 20? depende muito
    mas eu apostaria no mago

    aqui no grupo sempre brincamos assim:

    “Eu jogo de guerreiro porque gosto, se fosse pra apelar eu jogava de mago”
    -Frase do Alberto 20pegar-


  15. Eu sinceramente fico cansado com essas discussões… Discutir mecânica de jogo, classes melhores, piores, tudo isso é bem tedioso (apesar de render umas boas risadas as vezes).

    O problema é que discutimos capacidades, estatisticas e o RPG vai bem além disso. Vai além do que se faz e está escrito em uma planilha de jogo (principalmente a do D&D). Acho chato por que D&D está matando um pouco a ação espontanea. Incrivel, isso…

    Voltando aos paladinos, eles tem uma proposta boa, mas como disse o marcio eles, mais os bardos, rangers, ficaram pra trás quanto a efetividade no sentido mecânico da coisa. Tanto é que D&D 4e ta falando sempre nas alterações feitas nesses carinhas.

    Mas se a pessoa joga rpg e não video game (quantas pessoas por ai não andam apertando A e soltando ataque poderoso?) essa diferença acaba e o que aparecer se fode pra um paladino que sabe jogar. como pra um ladino, um mago… por ai vai… ou não.

    Enfim, depende do que você acha divertido, que no caso dos meus jogadores é fazer personagens bem feitos. Alias eles interpretam muito bem, tirando os escorregões vez ou outra…


  16. Realmente, acho que ainda não entenderam o X da questão.

    O caso é que, o Paladino é uma ótima classe, na verdade, é a melhor classe, o mais forte, o mais poderoso e o mais maneiro… isso, quando o mestre determina que só podem haver paladinos no grupo, aí sim ele fica megalofodônico, porque se colocarmos as outras classes, aí o nível cai.

    Em todas as críticas feitas a classe (lembrando que a idéia do personagem é sim interessante), percebe-se que sempre comparamos com as outras. Não dá pra fechar os olhos e deixar de notar que o palada não tem exclusividade de habilidades boas entende. Se só existisse o paladino no mundo seria ótimo, mas o problema é que tem o mago, druida, bárbaro, ladino e até o guerreiro.

    Eu mesmo já pensei em jogar de palada algumas vezes, mas aí, quando paro para ler a descrição da classe, percebesse que não há vantagem nenhuma, tudo o que ele faz, as outras classes fazem melhor. Afinal, se a idéia é jogar de cavaleiro montado, melhor é o guerreiro e escolher só talentos de combate montado. Como o Max disse, encontrar água comida e mulher, isso qualquer ladino ou bardo faz melhor, com um bom teste de sobrevivência ou procurar jogando 1D20+22 de bônus.

    Quanto a cura, tem clérigo, druida, perícia e poção, melhor do que gastar a habilidade semanal do palada. Além de que, é besteira gastar turno curando 10Pvs dentro do combate, enquanto o inimigo está batendo 3D8+25.

    E essa história de o palada ser o diplomata está mal calculada, percebesse que nem todo o rei é devoto do deus a que o paladino serve e além do mais pra que eu mandaria o palada conversar com +4 de diplomacia, se tenho o ladino e o bardo com mais +19 cada um. Fora as sugestões, atuação, controle mental e infinitas outras propriedades….

    O RDSSAN lembrou bem, o palada está mais pra classe de suporte e mesmo assim, o grupo ainda tem de aturar ele defendendo o inimigo que jura que se regenerou…

    Mas uma coisa é certa… Nós somos escrotos pra caramba!!! UUIIIAAAAA…

    “Pé na porta e soco na cara”


  17. mais que paladino é o terminator é….
    Mestre: Guerreiro vontade CD 14
    Guerreiro: Falhei
    Mestre: Sujestão, seus amigos vão te trair, é melhor matar todos agora…
    Guerreiro: 340 de dano, trespassar!!!!


  18. Quando o phil manda rolar vontade eu geralmente choro.
    mas isso pq eu ainda não comprei meus talentos que dariam 14 de vontade (3 talentos)

    Eu estava pensando aqui com meus botões e estava tentando descobrir porque vocês defenderiam tão ardorosamente o paladino, dai que a ideia de quebra galho que vocês pregam me veio a mente.

    Quantas pessoas tem no seu grupo?

    Um numero pequeno de jogadores explicaria a necessidade de jogadores com habilidades quebra galho como o Ranger que é druid/guerreiro e o palada que é clerigo/guerreiro, ou o bardo que é ladino/mago,
    Teriamos então 5 classes diferentes em 3 jogadores.


  19. TRÊS JOGADORES?


  20. meu que sonho!
    na verdade jogo de paladino porque é um desafio de interpretação, não por seu poder.
    Temos 1 guerreiro
    1 – mago
    1 – bardo / paladino
    1- paladino
    1 – ladino


  21. grupo bem
    exotico


  22. Concordo contigo Mustang. Mas não deixa de ser lindo.


  23. A questão não é interpretação, conversar com o Rei o guerreiro tb pode, o problema é q se precisar de teste fica mais dificil. E eu já disse que gosto do conceito do paladino, e nunca disse q interpretar é besteira ou algo assim.

    Esse papo de que “quem joga de guerreiro não sabe interpretar” é velho, ja escutei a mesma coisa sobre quem joga de brujah, quem joga lobisomem etc… quando eu crio um personagem, eu penso em como o personagem vai ficar legal, no que diz respeito ao comportamento do personagem, o estilo dele etc.

    Mas ai vem a pergunta, como eu faço pra ser efetivo? Não adianta eu ser maneiro, ter um personagem desafiante se eu não ajudo o grupo. Se eu jogo de mago, eu tento ser versatil, se eu jogo de ladino, eu tento ser a reencarnação do Mcgaiver, se eu jogo de guerreiro… bem, eu tenho que dominar o combate, pq é o que a minha classe faz.

    Agora pensa, se tem clerigo, mago e ladino no grupo, de que adianta jogar de paladino, ele faz muito pouco do que cada uma dessas classes faz. E quem disse que eu não posso ser um guerreiro fanatico que segue as leis de seu deus, e destruindo todo o mal que encontra pelo caminho? Não é só o palada que pode ser Leal/Bom. Aquele espaço escrito “Divindade” na ficha não está lá a toa…

    Como o Ratysu disse, num grupo pequeno a “versatilidade” do paladino ajuda, mas com um grupo que já faz tudo que eu faço melhor… bem…

    Terminando, Paladino é maneiro sim, mas mecanicamente (no D&D 3.5) ele é muito fraco.


  24. Caro amigo Melegosth,

    Eu como barda, e diplomata do grupo, sinto que devo esclarecer-te a respeito de certos aspectos da discussão em questão.

    Muita gente fala que bardo é fraco e que é uma merda e tal, entendo que você fique
    chateado ao ouvir isso sobre o paladino, mas…. tenha certeza,
    NÃO É PESSOAL !!! lol
    Por mais que eu concorde [sim, eles são escrotos], xingar com toda essa fúria ensandecida, foi uma grande bobagem da sua parte.

    As questões de cunho burocrático-estatístico-combástico das regras de D&D para a classe dispensam meus comentários, mesmo porque, vocês todos
    entendem disso muito mais que eu.

    Porém, receio que não tenhas observado com a devida atenção a natureza do nosso blog. Leia novamente o Titulo.

    DADOS SUJOS Truques, combos e trapaças.

    Nós somos o desespero dos LEAL/BOM !
    Não espere de nós, posts dizendo como as rosas são vermelhas e as violetas azuis, desculpe.
    Nosso blog tem como prioridade falar do que é apelão, e esculhambar o que não é ! [Utilizando todo o embasamento teórico-prático a nosso dispor]
    Com todo o respeito e muito senso de humor. =P

    Paz , harmonia e sacanagem todo dia pra vcs! ^_^


  25. o nosso é um pouco mais exotico que o de voces… eu achooo

    1 ladino/assassino humano
    1 Guerreiro Taurino
    1 Frenzie Berserk taurino
    1 barda gnoma
    1 arqueiro trol
    1 druida/mago/ ??? humano
    1 1 contenplativa elfa da noite

    mas nunca foge muito disso nao

    Alberto sempre joga de guerreiro.. dia q ele jogar de outra coisa.. e o fim do mundo
    eu sempre de guerreiro ou assassino
    ratysu varia um pouco
    sati sempre de barda
    phan sempre de cleriga
    rafael primeira vez q joga com agente D&D
    sapo.. bem.. os persnoagens do sapo sempre sao esquisitos… ou gays… ou bi.. ou de dia homem de noite prostituta
    Bem.. o sapo é o nosso maior exemplo de Roleplay…

    mo engracado ele interpretando a RAMBO BOY/ VIOLETA ESCARLATE


  26. lol, Max viajou. A phan já jogou de necromante e é doida pra fazer outra. Eu è a 1ª mesa que consigo jogar direito então SÓ jouguei de barda até agora, mas em outras tentativas eu já fiz muitas coisas.

    PS.: EU SOU HALFLING!!! Tb sou imune a medo, BWAHAHAHAHAHA!!


  27. Taurino, que diabos é isso? é monstro?


  28. é o signo do personagem aguirre uhauahua… ppois eh…. nós jogamos forgothen em primeiro lugar… e eu o avoloch e o melegost quase sempre jogamos de guerreiro… temos um jogador/mestre q sempre faz mago
    daih normalmente somos 3 guerreiros e um mago….
    agora naum concordo com uma coisa q vcs falaram
    sobre o ranger…o ranger eh melhor ladrão q um ladrão…. eh uma classe muito boa se bem usada….


  29. Meu Deus!!!

    Realmente vocês tiveram coragem (talvez cara de pau) de falar que nosso grupo é Exótico….

    Puta que pariu, vcs jogam com personas Maus???hehehehe Aqueiro Troll??? caralho!

    Se meu persona visse vcs, ou ele atacaria, pois pra mim são um bando de monstros, ou ele iria atrás pra ver onde vcs montariam a tenda de Circo, pois queria ver o espetácu-lo!! Será quem é o adestrador, o assassino Humano:??

    uahuahuahuahuah, vcs realmente são dados sujos… tentem jogar D&D, de vez em quando é bom.

    ps: desculpa pessoal, sem ofenças!


  30. hauhauhaha
    cara… é assim mesmo
    antigamente meu primo tambem jogava
    imagina de que….. Guerreiro Taurino

    o taurino que agente joga é do warcraft
    nao o do livros dos monstros
    mesma coisa pro troll

    mas a ideia de ser engracado é essa mesmo
    imagina um grupo de “monstros” andando por ai
    se envolvendo em confusao

    fica mo engracado cara


  31. ahh cara
    ja tava esquecendo
    na verdade eu o assassino humano
    trabalho pros taurinos

    taurinos em warcraft sao inimigos mortais de centauros
    eu e o alberto cacamos
    hehe


  32. Ok Mustang, sou obrigado a me oferecer pra jogar com vocês. Estou narrando uma mesa agora assim, pra monstros. Tem um Slaad azul bárbaro, um Troll guerreiro, um Gnoll warlock e um Doppelganger ladino. A primeira sessão foi sensacional, rimos pra caralho. Acho que a idéia tá exatamente aí, interpretar e se divertir. Quando o jogo fica burocrático ou político demais fica uma merda.

    Enfim, vocês vão pro EIRPG? Podemos nos encontrar por lá.


  33. A maioria vai ^^ O Max eu duvido, mas Eu a Phan, o Ratysu, e o Phil é quase certo ! 99,9999999999 certeza


  34. ps.: O ser mais estranho na nossa mesa sou eu!! Halflings não existem no mundo de warcraft, mas o Phil abriu uma exeção.
    É muito engraçado, aquele bando de seres enormes e monstruosos, ai o npc olha pra mim e diz: Quem é esse ser minusculo? rsrsrs ^_^


  35. Definitivamente! Nós jogamos só Forgotten Realms aqui, mas eu joguei uma vez no mundo de Warcraft com um Scout. Achei a coisa mais apelona do mundo! É fantástico como tudo lá é muito mais foda que nos outros mundos. Não tô achando ruim, muito pelo contrário, é ótimo quando você quer usar personagens que não ficam bons só a partir do oitavo nível. Narrei uma vezinha também, mas o Tauren fodeu com tudo. Assim, é legal pra caralho, mas o mundo de Forgotten ainda é o mais completo, IMO.

    Vemo-nos no EIRPG então!


  36. Humm

    de Forgotten eu so conheco o Artemis Entreri
    achei maneiro
    mas nunca joguei uma aventeura de cenario proprio
    ate mesmo a campanha q agente joga.. é warcraft, mas meia misturada 😀

    até pq classes ou talentos especificos de um mesmo cenario costuma ser muito apelao

    lembro agora a classe Ancanthratrix do faerun (nao sei se escrevi certo :D)
    meu sonho jogar disso

    eheheh


  37. Max… seu sonho é jogar com toda classe nova que tu vê!!!

    Mas uma coisa é certa, os personagens de Warcraft, são mesmo muito mais apelões do que os normais (e o paladino de lá é mais forte também, na verdade a classe é misturada né “O Guerreiro-Paladino”).

    Além de mais fortes, os personagens são muito mais bombados. Até as mulheres são bem musculosas… os desenhos são fodas!!!


  38. É sapo vc so repara nos musculos das mulheres!


  39. o nosso grupo é exotico pros outros mundos, em warcraft é a coisa mais normal xD
    as classes de prestigio de warcraft são MUITO ruins
    MUIIIITOOO mesmo


  40. Mustang, Forgotten é foda. Tem coisa muito boa, principalmente os NPCs e a história do mundo. E a Encantratriz é foda mesmo, mas tem coisa muuuito mais foda.

    Sapo, as classes de Warcraft são realmente fortes, mas isso é muito louco, principalmente quando tu joga uma campanha pesadona. O visual e o clima do jogo são assim. Lembro de quando joguei WC3 pela primeira vez. Eu vi o Arthos e pensei “filho da puta, que bicho estúpido!”. E não tava muito errado. ;P

    Ratysu, WC não precisa de prestige class, sinceramente. As classes já são um sonho. Agora em Forgotten é obrigatório uma ou até duas. As classes padrões são muito fracas. Na verdade elas não são fracas, só carecem de bônus e habilidades especiais.


  41. humm

    po cara.. me add no msn la
    max.mustang@hotmail.com

    um carinha se estressou la no DS
    por bobeira.. num entendeu que agente tava zoando nao
    mo otario

    eu tenho(na verdade é do philzinho) um livro aki
    Rios de prata


  42. ahuahauh vcs vão namorar?
    ha vou ler a 4º edição agora


  43. Mustang, adicionado.

    E só uma correção. O nome do paladino de WC3 é Arthas, não Arthos. E ele mói.


  44. Cara, eu sei que voces cagaram pra mim e ninguem olhou o paladino de warcraft que eu falei
    então vou falar 1 habilidade dele.

    ele tem AURA igual ao jogo warcraft mesmo e ao diablo 3
    uma das auras é pra mago, ela funciona assim

    Se um mago conjurar uma magia perto de voce, ele PODE fazer um teste de concentração (DC 15 eu acho) CASO ele passe no teste ele não gasta a magia…. O_O……..


  45. Sei não, acho que o max e RDSSAN estão tocando figurinhas 😀
    Que meigo isso. espero que vocês sejam um lindo casal feliz 😀 (sacanagem)


  46. Claro po

    cansei de vc Philzinho
    Mustang S2 Philzinho acabou

    nem adianta me ligar

    😀 😀 😀


  47. ta vendo como assunto paladino RENDE pederastia


  48. Ratysu, sinceramente eu sou um dos defensores do não-uso de auras e game-similars no RPG. Poderíamos ficar aqui discutindo por muito tempo a evolução do RPG, seus alicerces fundamentais, sua demanda contemporânea e os possíveis desdobramentos que configuram essa nova leva de RPGs que surgem constantemente. Adoraria poder discutir isso, in fact. Mas o ponto que quero defender é mais simples. Complexo e profundo em elasticidade, mas breve e simples em extensão.

    O que defendo, Ratysu, é a plasticidade do RPG. IMO, game-similars (como auras, golpes mágicos, golpes especiais, etc.) não pertencem à fantasia inicial do mundo fantasioso ao que o RPG se propõe. Não acho ruim ou feio, acho desnecessário, excesso. Nada contra quem usa (muitos usam… a maioria, eu diria), só não é a minha praia. E eu defendo a minha praia, assim como tu defendes a tua. É punk? É. Eu jogaria assim? Com certeza. Narraria assim? Sem problemas. Faz parte do RPG pra mim? Não. Não na sua essência. Ainda não se incorporou ao que é necessário, essencial, vital, fundamental ao RPG. Mas isso poderíamos discutir bem melhor fora de uma régua de comentários como essa. E o paladino de WC3 mói, eu sei.

    Quanto ao comentário do Phil… Pô, não fica com ciúme. O Mustang já te dispensou. 😛


  49. 1 – o D&D nunca foi um jogo de fantasia medieval, disse o criador do 4 edição, e sim high fantasy, o que implica em poderes exagerados e sem explicação coerente – vide trespassar supremo., que não é aura, mas é totalmente sem noção. ( tipo FF, ou Eberron ECA ), ja dizia o gary , sempre foi wargame de interpretação.
    2 – Dizer dizer que jogaria e narraria e dizer que é punk, depois dizer que não gosta ? NARF.
    3 – Falou muito e não disse nada. esforço inutil de permanecer neutro hauahauuahahuhaaua


  50. 1. Onde tá escrito que D&D é fantasia medieval? (Apesar de ser. High Fantasy é um nicho mercadológico que abrange a própria concepção de medievalismo.)

    2. Gostar e respeitar são duas coisas completamente distintas. Eu odeio Pink Floyd, mas sei que eles são uma das bandas mais importantes pra história da música. Não misturo prazer com negócios, tenho senso crítico.

    3. Pô Aguirre, tu não entendeu nada do que eu escrevi. Da próxima vez eu mastigo mais.


  51. “The new D&D is too rule intensive. It’s relegated the Dungeon Master to being an entertainer rather than master of the game. It’s done away with the archetypes, focused on nothing but combat and character power, lost the group cooperative aspect, bastardized the class-based system, and resembles a comic-book superheroes game more than a fantasy RPG where a player can play any alignment desired, not just lawful good.”

    Gary Gygax, GameSpy interview, Pt. 2 (16 August 2004)

    __
    É incrível como isso ainda serve pra 4th edition.


  52. Entendi sim….


  53. eu ja joguei com paladinos várias vezes…mas desisti…eu jogava bem….mas nas horas de usar minha diplomacia eu fazia um mega discurso incentivador e motivador…e tirava 1 ou 2 no dado..auhauhau puta sacanagem…mas é a verdade…ms dpois de ver esse seu discurso motivador pró-paladino eu voltarei a jogar com ele….e serei um “Terminator” tbm…..mto obrigado….fui-me (desabafei) AUhauhauhauhuaHUhaUhau


  54. Beleza e como vc faz com a distribuição de pontos dele?



Deixe um comentário

