h1

Opiniões sobre a 4º Edição

maio 30, 2008

 

Ghastly o pokemon
Vamos as questões, joguei fuga de sembia e achei uma merda, principalmente a mecânica, que era o que tava analizando.

depois de ler vi que era culpa do mestre e dos jogadore, a gente senta numa mesa, não le a ficha e o mestre senta numa mesa, não le a aventura e a gente quer que o jogo seja uma maravilha…

 

Acabei de ler o players manual e uma parte do livro do mestre,e uma parte do livro dos monstros, então vamos as considerações. 

1 – O sistema tem pouca descrição é muito wargame…

SIM E NÃO – O Players é muito wargame, especialmente na parte de poderes, já nas descrições de raça e classe da um banho na edição 3.5. Já o livro do mestre tem 2 ou três capitulos só de ambientação, ( sem regras ), mas vamos lembrar que é um sistema genérico ( de fantasia ).

2- O sistema é lento…

NÃO – Os poderes são muito intuitivos e um personagem geralmente tem em torno de 6 a 10 poderes, muito menos do que um mago de 5º nivel, alem disso as perícias estão infinitamente melhores, poupando o tempão de cálculos da outra edição. Ja na outra edição haviam tantas manobras, talentos e poderes que podiam deixar o jogador parado durante vários minutos, mesmo jogando de guerreiro.

3 – O sistema parece WOW

É isso ninguém pode negar, mas dizem que WOW parece com D&D…

4- o livro dos monstros é uma porcaria.

realmente parece a pokeagenda, sem descrição nenhuma, somente estatisticas, mas novamente estamos tratando com um sistema, não um mundo de fantasia medieval, talvez colocar como o monstro age, se comporta ou pensa, poderia atrapalhar o mesmo monstro em diferentes mundos ou diferentes mestres.

Na minha concepção o SISTEMA ficou bom. Mas tem muita gente confundindo sistema com mundo de jogo ou seja cú com bunda.

Então estamos esperando o IVO terminar sua ficha e ver como ficou e o que ele achou, dica ivo, o combate montado esta descrito no livro do mestre.

 

8 comentários

  1. E o paladino como fica??? Gostei do Holy Challenge. E tem ainda umas brincadeiras com Divine Channel que você compra com as feats pra ficar bem divertido.

    Os powers estão bem divertidos. Qual vai ser suas escolhas?


  2. O problema maior ficou com os magos!
    O sistema de magias ficou horrível.. Antes os magos podiam fazer o que quiser, agora eles podem fazer uma magia melhor 2x or dia, bola de fogo de 3d6 1x/encontro e torrar grana com rituais…


  3. “já nas descrições de raça e classe da um banho na edição 3.5.”

    vcs nem deviam comparar essa parte, é maldade XD

    Os poderes ficaram muito video game, e eu ainda não cheguei a ler sobre magia, mas gostei do livro sim, o visual do livro do jogador achei fantastico.

    E o livro dos monstros devia ter sido feito nos moldes do Monstronomicon [reinos de ferro], muito mais organizado, e descreve muito bem as criaturas.


  4. ninguem pode negar que é o pokenomicon
    PS – HUNTERXHUNTER é muito massa


  5. Hahaha… Viu a foto do leorio na imagem do Alberto. Pois saiba que é tudo culpa minha, eu sou o viciado mor e fui viciando esse povo. Quero ver se termino minha adaptação de BESM RPG, mestrei HxH pra 3D&T por anos.

    E o livros dos monstros é um NOJO…


  6. o phil quando tiver pronto dá 1 toque


  7. Aguirre, quero fazer meu personagem, mas gostaria de sentar com vc pra fazer ele.

    Dei uma lida pra fazer o warlord, mas acho que esse personagem que estou pensando tem que ser guerreiro, ou ranger….acredito que ranger….

    Minha idéai é fazer um elfo, de linhagem foda!!! uahuahuahuahua, exatamente, ele será um Elkandor como o Cheltan…quero deixar ele o mais próximo do cheltan possível, porém de inicio guerreiro….Mas tô com a idéia de fazer ranger, pois acho que será bom ter um no grupo…

    vlw, apenas gostaria de sentar com vc pra bolar ele certinho…


  8. cara meu persona ta pronto! ficou massa!!! curti mesmo! o palada ficou legal…. quero por a planilha aki… mais tem detalhes q eu nauum consegui preencher
    pretento resolver isso ateh semana q vem…. aguiree sabado eu to aih… vamu jogar?
    eu quero estreiar meu palada foda!
    com historia meio avalonica



Deixe um comentário

