h1

NPC – Ninguém Pode Comigo

junho 25, 2008

cara 4 lithsabers? po mestre isso é apelação...Quando eu vi o episódio 3, eu pensei, cara esse personagem é a típica apelação de mestre pra sacanear os jogadores.

Durante qualquer campanha há sempre 3 tipos de NPCs , os inimigos, que stão lá pra ser derrotados, superados, os coadjuvantes, que estão lá pra dar cor e “plots” ao jogo e finalmente os fodões, que servem pra colocar ordem no jogo.

Geralmente o mestre tem alguma fantasia com esse Fodão, e ele abusa, é aí que os jogadores começam a ver ele como inimigo, ou rival, ou sei lá.

Abusar seria mostrar que ele é melhor em tudo que o jogador faz, ou ser muito arrogante, ou qualquer coisa que faça o jogador e consequentemente o personagem odiar o NPC, no entanto os jogadores tem muito mais facilidade em odiar esses NPCs do que os inimigos, por-que? porque eles tem mais vida, mais personalidade, e não são caras que olham pra você e dizem rola iniciativa.

O NPC fodão que sempre apanhaEntão como explicar o NPC Fodão que organiza o jogo, não cair na Raiva dos jogadores?

A resposta é bem simples, DEFEITOS, o grande guerreiro bárbaro, pode ser um analfabeto e precisar de Heróis valentes que sabem escrever sons.

O grande mago Hiper foda pode ter a Saúde debilitada ou a perna manca, e precisa dos aventureiros pra fazer “trabalho sujo”.

O Mestre na política Vampírica realmente precisa de uma prole que consiga defender sua Vida, e quem sabe o maior guerreiro da dos vampiros tenha medo de falar em público. Pode ser até o ancião de 1000 anos, que abraça um jovem pra atualizar ele na cultura e tecnologia.

Esse tipo de atitude dá aos jogadores empatia e respeito pelo NPC, e os faz até gostarem dele, pois eles se sentem importantes e úteis e não apenas coadjuvantes na enorme história de perfeição do NPC. Se os mestres soubessem isso, eles certamante iriam ouvir muito mais, Meu, Tal NPC é muito foda!!!

A época que mais criei NPCs foi a do By Night, a maioria deles era cheia de defeitos, havia o Abel, que era um nosferatu ancião, que era um fracote com 6 traits fisicos e um monte de defeitos.

A outra era Sara Kali Madalena, que tinha todas suas proles guerreiros, era uma vidente ( habilidade oracular ) e contadora de histórias.

Passando pelo Príncipe Karl Shultz, que era um ventrue ex-anarquista, completamente controlado pelos anciões. o Ivo e o Rafa tiveram também seus NPCs contagiantes, a que eu mais gostei do Ivo era Medéia, uma vidente/ feiticeira completamente romântica, e o do Rafa era o Melegosth, um garoto que possuia um poder Fudido, mas era só um garoto.

Mestres leiam e pensem…

Anúncios

3 comentários

  1. Não sabia q tu tinha gostado tanto assim da medeia…. ela era legal mesmo…adorava ela…
    ehehe
    cara concordo plenamente contigo… lembra qd criamos o dom? a utilidade e a dependencia dos outros q ele tinha?
    massa pacas…
    sei lah
    PLIM eh foda!
    o q eu naum curto eh efeito mosqueteiros…
    Um por todo e todos por um!
    bem q as coisas mudaram um pouco e ta menos isso… to começando a gostar… mais ainda falta um pouco disso
    a relação de vampiro a vampiro eh igual de um zagueiro de um time o atacante do outro… um tenta enganar o outro e o outro vem e dah um carrinho na maldade…
    sei lah
    eu naum entendo muito disso se pah


  2. NPCs de personalidade marcante são o que ha. Dá muito orgulho pro mestre quando o jogador comenta como achou foda tal NPC, sempre muito bom.


  3. Phil como sempre comentando em todos os blogs ne
    NPCs de personalidade marcante são o que ha.[2]

    Diga Vin o velho vidente que o phil criou
    ou os liders da Legiao Negra

    xD



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: