h1

Mysterious Places – Monte Crista

agosto 10, 2008

 

 

Nenhum lugar é mais cheio de lendas, assombroso e maravilhoso que o monte crista.

Localizado na cidade de garuva, em uma caminhada de 6 horas dentro da mata atêntica, este local, surgiu a mais de mil anos, dizem as lendas que havia um monsteiro ali, ou um refúgio pra piratas, mas a única coisa que resta é uma escadaria antiga em meio a floresta.

O monte Crista também é cheio de pequenas cavernas e pequenas quedas d´água, o que fazem ele durante o dia ser um lugar sensacional de visitar, com muito contato com a natureza, e um passeio agradável.

A noite – Porém todos os guias da região dizem pra se evitar acampar no monte crista a noite, pois houveram muitos desaparecimentos e mortes. Dizem que os aparelhos param de funcionar, que se ouvem vozes, e que os cães abandonados que voltaram ao estado selvagem caçam a a noite.

Uma pesquisa mais intensa vai revelar as diversas lendas do local, lendas relacionadas a assassinatos, coisas terríveis, e vários desaparecimentos sem explicação.

Lendas sobre o Local:

– O local é um portal direto pro inferno, ou o abismo, aqueles que buscam o poder das trevas vão até o local a noite. Os primeiros a invocar seres das trevas foram os jesúitas que habitavam o local  séculos atrás.

– Há um tesouro no monte crista, ha vários anos piratas vieram ao local e o esconderam, mas no processo mataram uma tribo de índios, que até hoje vaga sem descanso.

_ os cães selvagem se acostumaram a comer a carne dos mortos que nunca são ncontrados no monte. Eles agora fazem humanos sua presa, dizem que há um canibal solto lá, um descendente dos antigos povos do sambaqui, que se vinga do povo branco.

Hoje – Pesquisadores do oculto e esotéricos sempre investigaram o local, porém apenas durante o dia, mas um cientista que desmistifica mitos fez um alarde na imprensa e foi até lá a noite. Ele está a uma semana desaparecido,  a polícia apenas encontrou algumas anotações e uma fita de vídeo de estática.

Anúncios

32 comentários

  1. Esse lugar parece mesmo sinistro. Deu vontade de conhecer…


  2. Ana note a grande dose de exagero heheheh


  3. eu quero ver o bonsai q tem lá!


  4. arrancaram, maconheiros sem vergonhas!
    Eu não entendo de bonsai, mas meu amigo ( que entende e faz ) disse que era um bonsai verdadeiro?!!?!??!


  5. Tem varias lendas q vc naum comentou…
    diz Carlos Castañda que no Monte crista fica uma das entradas para a terra oca….
    outra é .. tb dessa entrada
    existe uma caverna onde umas 20 pessoas ja sumiram…
    só q 6 foram de uma vez em uma excursão… a galera de curiosos foi lah ver, só q o exercito tava lá,
    eles dinamitaram a entrada da caverna, ãcabando com as chances de resgates dessas 6 pessoas….
    uahahaua
    massa neh?


  6. Caros colegas,
    O Local em si é muito lindo, existem várias lendas sobre o tão “misterioso” Monte Crista em Garuva S/C,
    Existem algumas anotações e desenhos em pedra, algumas pedras sobrepostas que induzem a pensar que é um homem sentado, ou buda algumas entradas que parecem umas cavernas, etc. mas nada de assombrador, o caminho/trilha deve sempre ser acompanhado por alguém mais experiente pois acidentes podem acontecer, já estive lá mais de 11 vezes, de dia/noite, acampamos lá por várias noites desde 1987 e nada de “sinistro” se ouviu ou aconteceu.
    Bom pelas pesquisas da região demonstram que as obras do caminho foram terminadas ou quase terminadas entre 1838 à 1840, e segundo as pesquisas da AJM (Associação Joinvillense de Montanhismo) nunca se obteve do local (do caminho em si mesmo) o resultado tão esperado, na época, utilizado para travesia, tranporte de carga, etc..justamente em função da dificuldade do caminho e tempestades que permeiam o local.
    Outras pesquisas indicam que o caminho do monte crista é um dos ramais do famoso caminho do Peabirú, que tem ligação até o Perú.
    Tenho cópia da pesquisa, para quem interessar, solicite via email para mim que poderei enviar (solicite: carlito_amizade@ig.com.br)

    Abraços a todos.


  7. erro de português é mato


  8. Acampo no monte crista a 20 anos, tambem nunca ouvi ou vi nada de estranho. Hoje já tenho um lugar muito bom para ficar trata-se de uma gruta 45 minutos de caminhada acima da cabeluda(cachoeira), local de acampamento da maioria das pessoas. No local tenho sistema coletor de água,barraca,colchão inflável,muda de roupa,liquinho 2 Kg de gás,panelas,cobertor,travesseiro e enlatados tudo isto acomodado dentro de uma bombona plástica escondida, muito bem escondida dentro do mato a uns 50 mt da gruta. Chega de sofrer carregando tudo isto lá para cima. Quando subo para lá, normalmente vamos para os campos de altitude, a próxima caminhada será para o pico Jurema e para o pico garuva. luz.fabio@yahoo.com.br


  9. ISSO É RPG, SEUS ANIMAIS
    É PRO CENÁRIO WORLD OF DARKNESS UM CENÁRIO DE TERROR

    KCT


  10. Bando de mentiroso.. já subi esse morro umas 5x e dessas 5x, 4x eu subi a noite!!! O unico problema que eu tive no monte crista foi na pascoa de 2004, onde choveu demais e alagou a minha barraca!!
    Tirando isso, não tem nada o que temer!!

    Bando de mentiroso!!!!

    Fuck you


  11. Bom subi o crista 2 x e simplesmente me apaixonei pelo lugar, acredito sim nas lendas que contam, mas infelizmente ainda não vi nada, sei que é um lugar admiravel, sem sombra de duvidas é um lugar de muita paz, claro que vemos coisas lá encima que podem nos deixar intrigados, como o buda, como as pedras foram sobre postas daquela forma ou ate mesmo o caminho de pedra com os encaixes perfeito, é simplesmente fantastico.

    Abraços
    Tati


  12. Eu subi uma vez lá quando ainda era VIVO!!

    uhauhauhauauauhauha!!!


  13. como tem gente ignorante no planeta. o monte é um lugar perfeito repleto de paz e harmonia. o rari do estacionamento é o maior barato.


  14. tu é um maconheiro do caralho!!!

    nao vê que esse post não é sério idiota!


  15. Eu já subi o monte algumas vezes e na última (sexta) ouvi muitas vozes e fui perseguido na “cabeluda” por uma loira magrela e pálida. Eu nunca mais quero ir lá.


  16. hauhauahuaha boa! Essa da loira foi cruel!
    Agora galera, é o seguinte, quem falou aí que o lugar é “sinistro” por causa das rochas sobrepostas, precisa lembrar dos eventos geológicos né, tou cursando a disciplina de mineralogia e casualmente está programado de eu ir nesta páscoa, vai ser muito enriquecedor dar uma olhada nesse evento da natureza que comummente está a baixo de nossos pés e lá poderá ser contemplado acima de nossas cabeças!

    Mas postei especialmente pra agradecer e dizer que tenho boas expectativas pelos comentários sem tanto mito.

    Abraço!


  17. essa historia e uma merda para de mentira porra!!


  18. ahahaha
    que exagerooooooooooooooooo kkkkkkkkkkk
    subi o monte crista 47 vezes ate hje
    minha primeira veiz foi com 8 anos
    nunca vi nunca ouvi nem um barulho sinistro ate hje
    hahaha
    isso ai eh um absurdo esse colunista ta maluco isso sim 😀
    vlw pessoal


  19. Alguem tem o mapa do tesouro enterrado pelos Jesuitas?
    Estou a procura deste tesouro, e cheguei bem proximo a montanha de ouro que está a 25° latitude e 32° de longitude do homem sentado.
    Preciso de mais dados.
    obrigado.


  20. Na década de 80, aqui no Estreito, em Fpolis, tinha um casarão, na esquina da Fúlvio Aducci com a Santos Saraiva. Eles foram reformar o casarão, e ao quebrar uma das paredes, encontraram um manuscrito que foi escrito por um Suíço que vivia ali. Diz ele nessa carta, que tinha se dirigido ao Monte Crista, devido às lendas que perambulavam o lugar. Naquela época, com certeza ainda havia alguma construção jesuíta e o acesso ainda era bem pavimentado. O que consta na carta é que aquele caminho foi construído por índios da região, e que como nosso amigo comentou, era uma estrada que ligava os dois oceanos, seguindo dali até a costa do pacífico no Peru. Dizem que chegava até a cidade de Keulap, onde moravam um povo loiro e alto. Que coincidência né. Descobriram recentemente e ao longo dos séculos de documentações de colonizadores, que no centro de cada continente, como por ex.: Austrália, áfrica, Norte América e Ásia há registro de populações que viveram ou vivem até hj com cabelos loiros. Para mais informações vejam o video no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=VwC8g1kJrEA

    Abraços a todos.


  21. E ainda existem pessoas que acreditam nisso..nossa ve se na proxima vc consegue pelo menos ser um pouco criativo..

    Cães assassinos??? falaaa séério neh..
    Pare um pouco de assistir filmes de terror feitos em garagens….o.O”

    Subi o Monte Crista as 3 da manhã…
    e subimos em cinco pessoas cm apenas uma lanterna..
    num dia super escuro..a neblina era cenario de filme de terror..mas nenhum de nós era tão ignorante ao ponto de
    acreditar nesses tipos de “lendas”


  22. Eu maro em garuva e nunca tive ouvido falar disso é muito sinistro não vou ser bobo de ir la no monte crista a noite e muito menos acampar…


  23. Eu estou planejando subir neste fim de semana pra acampar, mas agora depois de ler sobre as lendas locais vou subir mesmo abaixo de chuva,
    nao se pode perder uma entrada pro centro da terra, com tesouro pirata enterado pelos jesuitas, e guarda por cães assassinos e a loira magrela.


  24. Gente :vou a tentar fazer um comentario racional. Todas essas lendas são pura ignorância.O que deve ter acontecido no Monte Crista é que a muitos séculos já era frquentado por índios e quem sabe quem mais. Incas(?) É claro que esses caminhos inicialmente foram simples picadas e todos os que vieram depois foram melhorando a pavimentação .Desconfio de que de fato tenha havido uma fase incaica possivelmente entre os anos 1430 e 1530 pouco anos antes de Cabral. O guardião de pedra é coisa digna de ser examinado com muito cuidado. Parece que foi montado e os encaixe sã perfeitos , mas só examinando de perto para ver se as pedras que o compõem são de origens diferentes ou apena fraturas de um unico bloco.
    Gostaria de ir alo local mas estou no Rio de Janeiro e já tenho muito trabalho com a Pedra da Gávea. Quando forem ao local não se comportem como porras loucas, observem bem tudo, registrem elementos que lhes chamem a atenção e troquem idéias com pessoas que tenham algum conhecimento. É assm que devolvemos a verdadeira identidade a esses lugares que a ignôrancia prostituiu. Nossas caminhadas podem ser úteis e não apenas passeios sem compromisso.Se puder ajudar estou a disposição

    Abraços Carlos Perez Gomar pdgavea@ig.com.br


  25. Eu subi uma vez e era de noite porem foi muito tramquilo e ninguem que estava cmg ouviu nada de voz neim nada fora do normal.
    e agora dia 2/3 vamos subir de volta de noite.
    e la em cima o lugar é muito lindo se alguem que naao foi ate la pode ir sem medo que naao tem nada de mas..
    nao ira se arrepender.


  26. Eu ja ouço falar sobre este lugar e esta caverna ha muito tempo, a primeira vez foi atraves do livro, eram os deuses astronautas, de Eric won Daniken, e recentemente outro autor, Mclellan, dizendo a mesma coisa, ouvi tbem que esta tal caverna nao tinha fim e houvia-se barulhos estranhos vindos de dentro, e também que algumas expediçoes de exploradores havia desaparecido sem deixar vestigios, e também soube que o exercito dinamitou a entrada para que ninguem mais entrasse la por ter este historico de perigo. Se é um portal ou caverna sem fim, sei la só acho estranho terem dinamitado a entrada sem fazer uma exploraçao com equipes de profissionais de verdade. coisas de Brazil.


  27. será que as lendas desse lugar estão se tornando verdades? as noticias sobre os tremores de terra e um brilhate feixe de luz que foi flagrado por um cinegrafista amador. varias são as desculpas q os meios de comunicação estão dando. como que um avião iria deixar um rastro de fumaça luminosa saído do chão em direção ao espaço? foi ouvido uma grande esplosão seguido de tremores de terra na noite de sábado durante o perigeu da lua e na manhã de domingo 6 da manhã o cara flagrou o evento, estão dizendo também que foi reflexo do sol etc, vendo as imagens no momento estava nublado . talvez seja verdade mesmo as histórias da tal caverna sem fim que existe neste lugar. nas antigas quando essa tal caverna estava aberta durante a noite houvia-se barulhos ou sons semelhantes a motores eletricos . Ver artigos sobre terra oca.


  28. vcs estao viajando ja acampei nove vezes la e nada me aconteceu!!!!


  29. Nada a ver, já acampei lá fizemos caminhada durante o dia, montamos acampamento no fim de tarde e a noite preparamos comida e acampamos, tudo bem tranquilo sem sinal de coisa alguma, a não ser um ritual dos naturistas, nada demais.


  30. Vão se fuder……


  31. Pessoal, tem coisas absurdas escritas aqui. Mas eu sempre digo uma história sempre tem dois lados.
    Subi uma vez só em agosto de 2015, acampamos no topo do crista, não vimos e ouvimos nada, nada nada.
    MAS vendo um dos vídeos em casa meu filho escutou um som ao fundo de um dos vídeos, e só naquele vídeo.
    “É um tipo de melodia cantada e quando viro a câmera para minha direita esse canto fica fraco e aparece um som de alguma coisa girando”
    Mas não vimos nada em quanto estavamos lá!!!
    Pesquisei muito e encontrei um trecho no livro terra oca, segue abaixo.
    “Numa montanha, perto de Joinville, o canto coral dos homens e
    mulheres atlantes tem sido ouvido repetidamente — também o “Canto do Galo”, que
    é a indicação da existência da abertura de um túnel que conduz a uma cidade
    subterrânea. O canto não é produzido por um animal, mas provavelmente por
    alguma máquina.”
    Este livro tem em PDF na internet: Raymond Bernard – A TERRA OCA.
    Abraço! e fiquem mais atentos nas próximas subidas eu vou ficar!


  32. Também curti a Bruxa de Blair. Parabéns cara, ficou top!



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: