h1

Sem, Trapaças…

setembro 15, 2008

depois de um final de semana agradável, e com um fim trágico ( ver um velho ser atropelado ), estava pensando na minha campanha, e em escrever ela aqui, mas estou com um pouco de preguiça, então vou escrever sobre um assuto que tive pensando, nas jogadas de dados.

Jogar os dados através do escudo, e roubar é contar uma história e não jogar RPG, estou deixando o grupo preguiçoso e superconfiante, embora eles façam estratégias, eu não preciso mais me preocupar em matar os personagens, pois a 4E suporta muito bem esse tipo de coisa ( a crueldade dos dados ), então farei o seguinte, vou rolar na frente do escudo todas as jogadas ( exceto percepção e conhecimento ) e ver no que dá.

sobre a minha sessão-

O rei de Silverymoon chamou os Aventureiros para descobrir o que aconteceu com a cidade anã de Adbar, e foram todos lá ( enredo simples, a ponta do iceberg ) investigar.

Situações divertidas com o Griffon, que os PCs encontraram no estabulo, eles abriram a baia do griffon e resultou numa confusão geral.

+ situações divertidas com os Eladrins e o Humano e o preconceito de ambos os lados, nada muito pesado, e muito engraçado.

– Os problemas de escalada foram resolvidos pelos “Banfs” dos eladrim e do warlock, deixando o pobre anão pra escalar.

– O enigma do ferreiro para abrir a porta, foi bem interessante, no perfeito timing. Não deixei a rogue usar a perícia, mas dava dicas, referentes ao sucessso dela. Não queria que ela se sentisse inutil, mas não queria que uma rolada de dados resolvesse um enigma 🙂

– O encontro dos oozzes ( com nova skin, estilo água viva ) foi emocionante, eles tinham que pular de telhado em telhado  pra chegar nos bichos, e eles eram extremamente fortes.

– a próxima sala revelou-se um refúgio de goblins, e os pcs puderam formar uma estratégia contra os 30, os dados brancos tinham PVs, e os dados vermelhos não hehehehe. Destaque pra EVE, que matou o fucking lider com 2 golpes, ( foi foda ) e pro frenesi de batalha, dos caras que sairam matando enquanto os goblins fugiram.

Na tenda do líder eles encontraram uma drow, amarrada, espancada e estuprada, e a sessão parou por aí, eles iriam decidir o destino dela.

Jogadores

Chico – parabéns pelo estilo de empolgação, seu warlord está muito bom.

Fernando – muito bom também, estou vendo seu personagem tomar forma, está um ótimo estrategista.

Ramon – seguindo os passos do pai hehehe, também esta interpretando bem, e na estratégia continua foda.

estou adorando as coreografias das magias dos dois, parecem power ranger, mas ficou muito legal.

Ivo – jogou pouco, e foi pro live, bixa!!!!

Vivi -interpretou muito bem e foi centro de muitas risadas, além de desperdiçar poder diário num minion.

Rafa – eu tenho um boneco Vodu SEU!!!!

4 comentários

  1. Pô, pareceu muito bacana mesmo o jogo. Realmente a 4E é meio cruel com os dados, mas como as pessoas estão mais “imorríveis”, não tem tanto problema jogar o mundo em cima dos jogadores =P.

    Mas FR tá mudado mesmo, né? Silverimoon sem aquela aguada da Alustriel? rs rs


  2. auauhauh
    Rafa eu tenho um boneco voodo seu foi a melhor!
    a cara! o jogo acabou daih eu fui embora…
    e cheguei tarde pq tava foda!


  3. foi praquela merda se estressar


  4. uhauahauahauhauahua
    caralho eu não tinha visto o post ainda

    muito bom

    vamo ve se marcamo uma mesinha pro dia 27 hein

    :***********



Deixe um comentário